Murilo Benício está pronto para lançar seu segundo filme na cadeira de direção, “Pérola”, que tem sua estreia agendada para o dia 21 de setembro. Após receber uma calorosa recepção nos prestigiosos Festivais do Rio e de Aruanda, na Paraíba, este aguardado longa-metragem ganha vida a partir da peça teatral homônima escrita pelo renomado dramaturgo Mauro Rasi, conhecida por seu sucesso junto ao público e à crítica.
No centro da trama está a atriz Drica Moraes, que assume o papel de “Pérola”, uma mãe de forte personalidade responsável por reger as dinâmicas familiares. Seu objetivo é estabelecer uma conexão mais próxima com seu filho Mauro, interpretado por Leonardo Fernandes. Nesse empenho, Pérola tenta direcionar as escolhas e o destino do filho, criando um choque entre suas aspirações e a individualidade do jovem.
Nos palcos, a personagem Pérola foi originalmente interpretada pela ilustre Vera Holtz, que recentemente conquistou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado deste ano, pelo filme “Tia Virgínia”. Agora, nas telonas, a produção de “Pérola” é lançada pela H2O Films, trazendo à luz o trailer e o cartaz oficiais do filme, que também conta com a participação de Rodolfo Vaz e Valentina Bandeira, entre outros talentos.
“Pérola” é uma comédia dramática que retrata a coesão de uma família, seus momentos de celebração, lágrimas e a forma como permanecem unidos perante as adversidades. Segundo Murilo Benício, diretor do filme, a trama é universal: “É um filme com o qual qualquer pessoa consegue se relacionar. Fala da família, do amor e da vida.”
Produzido pela República Pureza Filmes e MB Produções, em conjunto com a Globo Filmes, Rio Filme, Canal Brasil e Telecine, e com as associações de José de Alvarenga Jr. e Guel Arraes, o longa-metragem traz a distribuição da H2O Films.
Em resumo, “Pérola” mergulha na história da matriarca Pérola, através das lembranças e perspectivas de seu filho Mauro. O filme é uma jornada de reencontro entre mãe e filho, entrelaçada com conflitos e sonhos, cujo ponto central é a construção de uma piscina no quintal de casa. Essa é a representação de uma família comum, repleta de desentendimentos, reconciliações, celebrações e emoções profundas.