A Warner Bros Pictures divulgou a primeira arte e trailer de “Em Um Bairro de Nova York” (In the Heights), filme dirigido por John M. Chu (“Podres de Ricos”) e produzido por Lin-Manuel Miranda. “Em Um Bairro de Nova York” foi filmado em Nova York, sobretudo no local da comunidade dinâmica de Washington Heights. Com lançamento previsto para agosto de 2020, filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. e tem tem estreia prevista para 20 de agosto de 2020 no Brasil.
Baseado em um famoso musical da Broadway, o longa mostra os dias em uma comunidade latina na periferia de Nova York e conta a história de Usnavi, dono de uma mercearia que economiza cada centavo do seu dia de trabalho e sonha com uma vida melhor.
“Em Um Bairro de Nova York” é estrelado por Anthony Ramos (“Nasce Uma Estrela” e “Hamilton” da Broadway), Corey Hawkins (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”, “Infiltrado na Klan”), a cantora e compositora Leslie Grace, Melissa Barerra (“Vida”), Olga Merediz (“In the Heights” da Broadway), Daphne Rubin-Vega (“Rent” da Broadway), Gregory Diaz IV (“Matilda the Musical” da Broadway), Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”), Dascha Polanco (“Orange is the New Black”) e Jimmy Smits (dos filmes da franquia “Star Wars”).
Chu dirige o filme a partir de um roteiro de Quiara Alegría Hudes, que é baseado em um musical do teatro, com músicas e letras de Lin-Manuel Miranda, livro de Quiara Alegría Hudes e conceito de Miranda. Em Um Bairro de Nova York é produzido por Miranda e Hudes, além de Scott Sanders, Anthony Bregman e Mara Jacobs. David Nicksay e Kevin McCormick participaram como produtores executivos.
Atrás das câmeras, Chu se junta novamente com Nelson Coates, o designer de produção de “Podres de Ricos”, e com o editor Myron Kerstein. Ele também colabora com a diretora de fotografia Alice Brooks (“The Walking Dead”) e com o figurinista Mitchell Travers (“Oitava Série”). A coreografia fica por conta de Christopher Scott, que já havia trabalhado com Chu no premiado “A Legião dos Dançarinos Extraordinários”.