‘Espero que o público se surpreenda’, diz diretor de ‘Através da Sombra’

Diretor Walter Lima Jr. diz que espera que seu novo filme 'Através da Sombra' provoque medo

Aconteceu nessa quinta-feira, 9 de outubro, a Premiere do filme “Através da Sombra”, do diretor Walter Lima Jr no Cinépolis Lagoon, dentro da programação do Festival do Rio. Além de Lima o evento contou com as presenças dos atores Xande Valois, Mel Maia, Ana Lucia Torres e Virginia Cavendish. O filme entra nos circuitos nacionais somente em 3 de Dezembro.

Durante a cerimônia de estreia da pelicula o diretor Water Lima Jr., afirmou que um Festival como o que está sendo feito no Rio deveria ser mais continuo, e observou que oportunidades como está deveriam acontecer em todo o Brasil “penso que o espaço ainda é pequeno, mas é muito bom já termos esta abertura para o cinema brasileiro. Eu gostaria q houvesse um Festival como este que pudesse ser simultâneo, com estreias em todo o Brasil, para que o público tenha acesso ao nosso produto”. Sobre as expectativas quanto a venda de seu filme ressaltou “este não é um filme comercial, ou seja, eu escolhi trabalhar com um tema que eu gosto e acredito. É uma história baseada no conto “A volta do Parafuso” de Henry James, então, não esperem um filme engraçadinho, não é um blockbuster. Hoje eu posso trabalhar com este cinema mais alternativo, com temas diferenciados. É uma obra cult, que eu tive a honra de poder realizar junto de amigos. Um suspense bem feito, que eu espero que o público se surpreenda, mas não é um arrasa quarteirão neste sentido. É algo mais intimo”.

A atriz Ana Lucia Torres concorda com o diretor e se declarou feliz por estar presente ao evento, já que está gravando outro filme em São Paulo e que correu para ver a estreia: “um festival como este eu não poderia deixar de participar”, e emendou “nós temos uma linguagem muito brasileira de fazer cinema. E sempre que eu posso eu gosto de apoiar isso. Não há nada igual no mundo como o cinema brasileiro. Por mais que falemos de um conto que é mundial, o filme tem a cara de quem o fez, é algo muito próprio”, declarou.

Na obra, uma professora é contratada para cuidar de duas crianças órfãs que vivem na fazenda de café de um tio. Vividos pelas crianças Mel Maia e Xande Valois. Aos poucos, ela sente que as crianças estão sob influências malignas de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.

Sobre o quesito místico que envolve, o filme Ana Lucia declarou que “não é meu primeiro filme assim, nesta linha, e eu me sinto muito à vontade para explorar  coisas novas como atriz. Acho que esta é minha função. Não ficar prostrada somente em um estilo de fazer cênico”. Vale lembrar que recentemente ela viveu a avó de Angel na minissérie “Verdades Secretas”, sobre isso complementou “quero sempre explorar novas linguagens”. Sobre se tratar de um filme que fala sobre o sobrenatural, a atriz mirim Mel Maia fez questão de dizer: “é meu tipo de filme preferido, eu adoro. Em casa só assisto filmes assim”. Ao ser questionada sobre se não sentiu medo em fazer algo próximo do terror, a pequena refletiu e afirmou: “Não! Faz tudo parte de uma grande encenação, né”?

Mel Maia vive uma das crianças atormentadas por espíritos hostis em “Através da Sombra” (Foto: Reprodução)