Filme ‘2 Coelhos’ recebe três prêmios da Academia Brasileira de Cinema

Longa de ação lançado em 2012 ganhou destaque por apresentar características não comuns no cinema nacional

O filme “2 Coelhos” ganhou três troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. O longa, escrito e dirigido por Afonso Poyart, foi indicado em oito categorias. Além de receber os prêmios de Melhor Efeito Visual, Melhor Montagem de Ficção e Melhor Trilha Sonora Original, o filme foi indicado nas categorias Melhor Atriz, Maquiagem, Roteiro Original e Som.

Lançado em 2012, o filme de ação ganhou destaque no país por características não muito comuns no cinema brasileiro, trazendo elaborados efeitos visuais e referências da cultura pop. Estrelado por Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Marat Descartes, Thaíde, Thogun e Robson Nunes, entre outros, o longa conta a história de Edgar, que, cansado de viver entre a impunidade e a corrupção, resolve fazer justiça com as próprias mãos, elaborando um plano que colocará criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Porém, enquanto seu plano é posto em prática, são reveladas suas reais intenções e sua história.

Carlos Faia, Gus Martinez e Xico de Deus foram os responsáveis pelos efeitos visuais do filme, já a trilha sonora original foi elaborada por André Abujamra e Marcio Nigro. Afonso Poyart, André Toledo e Lucas Gonzaga fizeram a montagem.

Atualmente, Afonso Poyart está em Hollywood realizando a finalização de seu novo longa “Solace”, estrelado por Anthony Hopkins, Colin Farrell, Abbie Cornish e Jeffrey Dean Morgan.