Publicidade
Início Cinema Filme com percursor de Mickey será exibido em Londres

Filme com percursor de Mickey será exibido em Londres

"Osvaldo - o coelho sortudo", criado por Disney em 1927 teve filme redescoberto e será exibido na Inglaterra

Publicidade

“Oswald the Lucky Rabbit” foi o primeiro personagem criado por Walt Disney e Ub Iwerks para os estúdios da Universal em 1927, ainda antes do rato Mickey. E agora terá uma película de título “Sleigh Bells”, exibida como parte do programa “It’s Christmas: Seasonal Shorts”, no dia 12 de dezembro, em Londres, Inglaterra.

Publicidade

Disney perdeu os direitos sobre Oswald para a Universal Pictures e somente em 2006 pôde recuperá-los. Oswald foi o percursor do rato Mickey. O filme, com uma duração de cerca de seis minutos, não tinha sido mais visto desde a data do seu lançamento e o único exemplar existente foi doado, na década de 80, para o BFI (British Film Institute), que agora, após ser considerado perdido, foi redescoberto por um investigador norte-americano do Instituto Britânico de Cinema.

Em sua passagem pelos estúdios da Universal Walter Lantz (criador de Pica Pau) remodelou “Osvaldo – o coelho sortudo”,  começou a aparecer também em HQs e teve sua aparência gradualmente remodelada, adquirindo as cores branco e bege, mais suaves do que o preto original, e que serviram de esboço para Mickey. 

Publicidade