Forbes divulga lista dos filmes menos rentáveis de 2015

Nem mesmo a presença de astros como Bradley Cooper, George Clooney e Johnny Depp tiraram os filmes da lista de piores rendimentos do cinema de 2015

A Forbes divulgou uma lista com os filmes que tiveram os piores rendimentos em bilheteria no período de janeiro a outubro de 2015 e levou em conta obras exibidas em mais de 2.000 salas de cinema ao redor do mundo. Para isso, se baseou nos cálculos feitos pelo IMDb e no Box Office Mojo, sites que reúnem dados de vendas em bilheteira, e que classificam diferentes filmes.

Em 1º lugar, “Rock the Kasbah”, uma comédia protagonizada por Bill Murray. No filme, o ator interpreta o agente de bandas de rock Richie Lanz. Decidido a tentar a sorte, acompanha Ronnie, sua única cliente numa turnê pelo Afeganistão. Depois de ser abandonado por ela em Cabul, Richie se depara com Salima, uma talentosa afegã com uma voz extraordinária ele a leva para participar do “Afghan Star”, um concurso de talentos musicais muito popular. “Rock the Kasbah” só arrecadou 19% do valor total do filme.

“O Franco-Atirador” ficou em 2º lugar. Nem mesmo o astro Sean Penn, conhecido por filmes alternativos, conseguiu aumentar a arrecadação do filme. “O Franco-Atirador” teve apenas 27% do retorno de investimento inicial.

Ocupando o 3º lugar está “Hacker”, da Universal Pictures. Passado no mundo do cibercrime, “Hacker” conta a história de um ex-presidiário (Chris Hemsworth) e seus parceiros, envolvidos em uma caçada a uma rede de cibercriminosos por Chicado, Los Angeles, Hong Kong e Jacarta.

O filme “Negócios Fora de Controle”, que mostra a história de um esforçado pequeno empresário (Vince Vaughn) e os seus dois sócios (Tom Wilkinson e Dave Franco), ganhou o 4º lugar.

Baseado na animação “Jem e as Hologramas”, o filme de “Jem and the Holograms”, que conta a história de uma garota de uma pequena cidade do interior que vira uma super celebridade da web, fica em 5º lugar no ranking.

Já “Sem Retorno”, a saga de um doente de câncer terminal que decide passar por um tratamento médico radical percebe ter sua consciência transferida para o corpo de um jovem, descobrindo assim uma organização secreta e muito perigosa. “American Ultra: Armados e Alucinados”, a história de um maconheiro (Jesse Eisenberg) e de sua namorada deprimida Phoebe (Kristen Stewart); “Música, Amigos e Festa”, com Zac Efron, um DJ de sucesso que coloca sua vida em risco ao se envolver com a jovem namorada de um amigo Sophie (Emily Ratajkowski); “Sob o Mesmo Céu” uma comédia romântica sobre as desventuras amorosas de Brian Gilcrest (Bradley Cooper); “Mortdecai: A Arte da Trapaça”, com Johnny Depp na pele de um conhecido negociador de arte em crise no casamento com Johanna (Gwyneth Paltrow), ocupam os 6º, 7º, 8º, 9º e 10º lugares respectivamente.

“Peter Pan”, tem o 11º lugar seguido por “A Ressaca 2” em 12º, e pela ficção científica “O Destino de Júpiter”, protagonizado por Channing Tatum e Mila Kunis, em 13º lugar. Nem George Clooney escapou dos baixos rendimentos, seu “Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível”, encontra-se em 14º lugar, seguido por “A Colina Escarlate” em 15º.