Johnny Depp será o protagonista de um remake de “O Homem Invisível” (1933), mais recente filme anunciado do universo de monstros da Universal Pictures. As informações são do The Hollywood Reporter.
O filme é baseado no romance homônimo (em inglês, “The Invisible Man”) de H. G. Wells, que foi notavelmente adaptado para as telonas em 1933, com atuação de Claude Rains. No longa, Rains interpreta o Dr. Jack Griffin, um químico que inventa um soro que o deixa invisível. Ele então cobre o rosto com ataduras e embarca em uma onda de assassinatos.
Apesar da notícia do envolvimento de Depp com o remake, nem data de lançamento nem diretor para “O Homem Invisível” foram anunciados. O roteiro, contudo, já está supostamente sendo escrito por Ed Solomon (“MIB: Homens de Preto”), um dos roteiristas contratados pela Universal para trabalhar nos reboots dos clássicos filmes de monstros da franquia, sob supervisão dos produtores Alex Kurtzman e Chris Morgan.
Além de “O Homem Invisível”, a Universal está seguindo em frente com um reboot de “A Múmia” (1999) com Tom Cruise e Sofia Boutella. Kurtzman deve dirigir, com Jon Spaihts (de “Van Helsing: O Caçador de Monstros” e o próximo “Doutor Estranho”, da Marvel) escrevendo o roteiro. “A Múmia” tem estreia prevista para junho de 2017, segundo o site do Variety.