Um dos grupos mais celebrados da música brasileira, o Mamonas Assassinas deve ser tema de uma série de TV e de uma cinebiografia a serem lançadas em 2016. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, a minissérie já é uma promessa da Rede Record, enquanto o projeto cinematográfico ainda está em negociação.

De acordo com o jornal, cinco capítulos devem compor a cinessérie da Record, que acompanha a trajetória da banda e já está sendo escrita pelo roteirista da emissora Carlos Lombardi. Uma parceria com a Endemol Shine, a trama está em fase de pré-produção e ainda pode ser negociada com algum canal a cabo.

O site R7 informa que o apresentador Rodrigo Faro – antes cotado para estrelar outra produção, da Fox, sobre o Mamonas Assassinas – não atuará na minissérie como o vocalista da banda paulista, Dinho. O elenco ainda não foi selecionado e há negociações para que os episódios sejam sintetizados em um longa-metragem.

As idealizações tanto do filme quanto da série têm o objetivo de marcar os 20 anos da morte dos integrantes da banda. Formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, o Mamonas Assassinas iniciou carreira em 1995, depois de alguns anos de atividade como a banda Utopia. Eles chegaram ao sucesso no mesmo ano, com o lançamento do disco Mamonas Assassinas, mas morreram em um acidente de avião no dia 2 de março de 1996.