‘Michael Jordan é um gênio’, afirma Ben Affleck, diretor de ‘Air: A História Por Trás do Logo’

Filme que marca o retorno de Affleck à direção, apresenta aos fãs de basquete os bastidores da criação da marca Air Jordan, um dos maiores sucessos de vendas da Nike.

“Air: A História Por Trás do Logo” estreia nos cinemas nacionais em 6 de abril e, além de marcar o retorno do premiado diretor Ben Affleck aos bastidores, traz uma história surpreendente sobre a criação do famoso Air Jordan, sucesso absoluto da Nike.

“Eu acredito de verdade que a excelência humana é uma maravilha. O conceito de gênio é dos mais fascinantes para mim, e Michael Jordan não é nada, senão um gênio. Há um mistério sobre o que, exatamente, o torna quem ele é – a elite da elite, incomparável, autenticamente extraordinário, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Sua influência no basquete, nos esportes em geral, e nas pessoas que os amam, é incalculável”, afirma Affleck.

Matthew Maher como Peter Moore, Matt Damon como Sonny Caccaro e Jason Bateman como Rob Strasser em "Air: A História Por Trás do Logo"
Matthew Maher como Peter Moore, Matt Damon como Sonny Caccaro e Jason Bateman como Rob Strasser em “Air: A História Por Trás do Logo”

Para o diretor, “Air: A História Por Trás do Logo”, mostra como, mesmo antes de pisar em uma quadra da NBA, Michael Jordan transformou completamente o mundo do marketing esportivo e da remuneração dos atletas, orientado por sua mãe, que vislumbrou seu futuro porque tinha consciência absoluta de seu valor.

Matt Damon é Sonny Vaccaro em "Air: A História Por Trás do Logo" (Foto: Ana Carballosa)
Matt Damon é Sonny Vaccaro em “Air: A História Por Trás do Logo” (Foto: Ana Carballosa)

Bem Affleck encabeça também o elenco, que conta ainda com Matt Damon, Jason Bateman, Chris Messina, Marlon Wayans, com Chris Tucker e Viola Davis. Drama cômico, AIR: A História Por Trás do Logo, apresenta ao público uma história comovente, que segue a aposta de definição de carreira de uma equipe não convencional com tudo em jogo, a visão intransigente de uma mãe que sabe o valor do imenso talento de seu filho e o fenômeno do basquete que se tornaria o maior de todos os tempos.