Na agitada abertura da Toy Fair New York, fãs de Star Wars foram surpreendidos com a revelação de uma extensa linha de produtos inspirados nas séries mais amadas da franquia, principalmente em “The Mandalorian” e “The Clone Wars”. A feira internacional de brinquedos, que acontece até 25 de fevereiro em Nova York, deu aos aficionados a oportunidade de conhecer em primeira mão os itens que em breve estarão disponíveis nas prateleiras.
Baby Yoda continua conquistando corações e prateleiras
O personagem adorável e misterioso, carinhosamente conhecido como “Baby Yoda”, continua a ser o centro das atenções. Jon Favreau, o criador de “The Mandalorian”, compartilhou entusiasmo sobre a criação dos novos produtos. “Encontrar maneiras de envolver e surpreender o público com essa nova história de Star Wars tem sido uma tremenda oportunidade. Deixar o desenvolvimento dos produtos após a estreia deu a todos a chance de descobrir mais sobre o personagem carinhosamente conhecido pelos fãs como ‘Baby Yoda’. Isso é algo especial na era dos spoilers.”
Entre os destaques, a Hasbro apresenta as aguardadas action figures “The Child Animatronic Eddition” e os jogos “Star Wars ™ Trouble: The Mandalorian Edition” e “Star Wars ™ Operation: The Mandalorian Edition”. A LEGO® não ficou para trás, trazendo o navio Razor Crest de The Mandalorian e o encantador “LEGO® BrickHeadz ™ Star Wars The Mandalorian & The Child 75317”.
Os produtos baseados em “The Mandalorian” foram estrategicamente retidos no ano passado, mantendo o “Baby Yoda” em segredo até o momento certo. O resultado foi impressionante, com produtos inspirados no personagem alcançando os primeiros lugares nas pesquisas do Google e em pré-vendas, com destaque para o Pop Bobblehead da Funko, que se tornou a action figure mais vendida na história da pré-venda.
Expansão para ‘The Clone Wars’ e celebrações épicas
A feira também revelou lançamentos inspirados na série animada vencedora do Emmy, “Star Wars: The Clone Wars”, que está de volta para sua sétima e última temporada no Disney+. A Hasbro anunciou um Mandalorian Darksaber Lightsaber e uma nova linha de veículos e figuras de ação Mission Fleet, incluindo Anakin Skywalker Jedi Starfighter, Ahsoka Tano Aquatic Attack e Captain Rex Clone Combat.
A temporada final de “Star Wars: The Clone Wars” estreia no dia 21 de fevereiro no Disney+, prometendo emocionar os fãs com novos episódios todas as sextas-feiras. Ken Potrock, President, CPC, Disney Parks, Experiences and Products, destacou a capacidade única da franquia Star Wars de conectar gerações. “De personagens inovadores como o The Child à saga Skywalker, a franquia Star Wars tem a capacidade de se conectar com fãs geração após geração.”
Além das novidades das séries, a feira também trouxe produtos ligados a momentos marcantes da saga, como o lançamento de “Star Wars: Ascensão Skywalker” e o 40º aniversário de “Star Wars: O Império Contra-Ataca”. Com a promessa de mais revelações ao longo do ano, os fãs podem aguardar ansiosos para encherem suas estantes com os mais recentes tesouros da galáxia muito, muito distante.