Longa "Nosso Lar 3 - Vida Eterna" será baseado no quarto livro da série de Chico de Xavier e contará com o protagonismo feminino
Longa "Nosso Lar 3 - Vida Eterna" será baseado no quarto livro da série de Chico de Xavier e contará com o protagonismo feminino

Após os sucessos de “Nosso Lar” e “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, a franquia baseada nas obras do médium Chico Xavier retorna com um novo capítulo. O filme “Nosso Lar 3 – Vida Eterna” foi oficialmente anunciado no último domingo, durante o painel da D23 Brasil, evento internacional da Disney que reúne fãs de diversas franquias e universos do entretenimento. A Cinética Filmes confirmou que a produção terá início em 2025, com apoio da Star Original Productions e da FEB-Cinema, em uma produção assinada por Iafa Britz e Wagner de Assis, que também assume a direção e o roteiro.

O poder feminino na espiritualidade

A trama de “Nosso Lar 3 – Vida Eterna” será inspirada no livro “Obreiros da Vida Eterna”, quarto da série mediúnica de Chico Xavier, ditada pelo espírito André Luiz. Ao contrário dos filmes anteriores, o novo longa destacará o protagonismo feminino, com personagens que atuam como protetoras espirituais, cumprindo papéis similares aos de anjos da guarda. Segundo Wagner de Assis, o filme mostrará uma missão de resgate espiritual que abrange a Terra e os umbrais, abordando temas como amor incondicional, perdão e a importância da espiritualidade.

“É muito emocionante ver que a franquia ‘Nosso Lar’ é hoje um dos maiores casos de sucesso do cinema brasileiro e, sem dúvidas, um dos meus motivos de existir profissionalmente”, declarou o diretor Wagner de Assis. Ele destacou que a popularidade da franquia não se deve apenas à temática espiritual, mas à capacidade das histórias de abordar sentimentos universais, como o amor e o perdão. “Os livros do espírito André Luiz, pelas mãos do Chico Xavier, são corajosos, potentes e relevantes. Contam tramas incríveis que acontecem a partir de uma nova realidade, a de que a vida continua depois da vida”, afirma o cineasta.

Sucesso no cinema brasileiro

Os filmes anteriores da franquia, também dirigidos por Wagner de Assis, somam uma audiência de aproximadamente seis milhões de espectadores, consolidando “Nosso Lar” como um dos maiores fenômenos de bilheteria do cinema nacional. “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”, lançado em 2023, é até o momento a maior estreia do ano no cinema brasileiro. O terceiro longa, que manterá a parceria com a Star Original Productions, espera conquistar uma nova geração de espectadores e ampliar o sucesso internacional da franquia.

Projeção e expectativa para 2025

Previsto para iniciar as filmagens em 2025, “Nosso Lar 3 – Vida Eterna” promete atrair o público interessado em temáticas espirituais e humanistas, além dos fãs da obra de Chico Xavier. O projeto busca continuar difundindo a mensagem de espiritualidade e renovação pessoal que caracterizam os livros de André Luiz, explorando ainda mais a conexão do público com questões de vida, fé e transformação.

Leia também: