Novo vídeo de ‘Pokémon: Detetive Pikachu’ apresenta ‘teste de elenco’ personagens do longa

Estrelado por Ryan Reynolds, como Pikachu, e Justice Smith, filme tem estreia prevista para 9 de maio

O aguardado “Pokémon: Detetive Pikachu”, filme de aventura em live-action de uma das mais famosas franquias do mundo, ganha novo vídeo (em versões dublada e legendada). Ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, da cantora Whitney Houston, o vídeo mostra de forma cômica uma prévia do elenco de Pokémon do longa, incluindo Pikachu, Charizard, Psyduck, Eevee, entre outros. Ao final, anuncia-se a pré-venda especial de “Pokémon: Detetive Pikachu”, que começa em 25 de abril. “Pokémon: Detetive Pikachu” tem estreia marcada para 9 de maio de 2019 no Brasil.

Leia também:

Confira a versão em inglês do vídeo

Sobre o filme

O mundo de Pokémon ganha vida! A primeira aventura live-action de Pokémon, “Pokémon: Detetive Pikachu” é estrelada por Ryan Reynolds como o detetive Pikachu e é baseada na adorada marca Pokémon – uma das propriedades mais populares entre diversas gerações e uma das franquias de mídia mais bem-sucedidas de todos os tempos.

Agora, fãs de todos os cantos do mundo poderão ver o Pikachu na telona de uma forma inédita: como o Detetive Pikachu, um Pokémon como nenhum outro. O filme também traz uma variedade de adorados Pokémon, cada um com seus próprios traços e personalidades.

A história começa quando o detetive Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim, de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que conseguem se comunicar um com o outro, uma vez que Tim é o único humano capaz de falar com o Detetive Pikachu, eles se unem em uma aventura para desvendar esse mistério. Reunindo pistas pelas ruas de Ryme City – uma gigantesca metrópole moderna onde seres humanos e Pokémon convivem lado a lado em um mundo live-action hiper-realista – eles encontram pelo caminho um elenco diversificado de Pokémon e revelam uma trama chocante que poderia arruinar essa coexistência pacífica e ameaçar todo o universo Pokémon.

“Pokémon: Detetive Pikachu” também é estrelado por Justice Smith (“Jurassic World: Reino Ameaçado”) como Tim; Kathryn Newton (“Lady Bird – A Hora de Voar”, da série de TV “Big Little Lies”) como Lucy, uma repórter em começo de carreira atrás de seu primeiro grande furo; além de Suki Waterhouse (“A Série Divergente: Insurgente”), Omar Chaparro (“Homens ao Mar”), Chris Geere (da série de TV “Modern Family”) e Rita Ora, com o indicado ao Oscar Ken Watanabe (“O Último Samurai”) e Bill Nighy (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”).

O filme foi dirigido por Rob Letterman (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”, “Monstros Vs. Alienígenas”) a partir de uma história de Dan Hernandez & Benji Samit e Nicole Perlman, com roteiro de Dan Hernandez & Benji Samit, Rob Letterman e Derek Connolly, baseado no videogame “Detective Pikachu”, desenvolvido pela Creatures Inc. O filme foi produzido por Mary Parent e Cale Boyter, da Legendary Pictures; e Hidenaga Katakami e Don McGowan, da The Pokémon Company. Os produtores executivos foram Joe Caracciolo Jr., Ali Mendes, Tsunekazu Ishihara, Kenji Okubo, Toshio Miyahara, Hiro Matsuoka e Koji Ueda.

A equipe criativa de Letterman incluiu o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar John Mathieson (“O Fantasma da Ópera”, “Gladiador”); o desenhista de produção Nigel Phelps (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”); os editores Mark Sanger (vencedor do Oscar por “Gravidade”) e James Thomas (“Muppets 2 – Procurados e Amados”); e a figurinista Suzie Harman (“RocknRolla – A Grande Roubada”). A música foi composta por Henry Jackman (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”). Os efeitos visuais ficaram a cargo da Moving Picture Company (“Mulher-Maravilha”) e da Framestore (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”).

Lançada com grande sucesso em 1996, a marca Pokémon é uma sensação mundial com fãs apaixonados por games e mais de 324 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro; jogos de cartas para trocar disponíveis em 11 idiomas e mais de 25,7 bilhões de unidades vendidas; uma série de televisão de anime em sua 21ª temporada que está disponível em mais de 160 países; mais de 20 longas de animação; além de livros, mangás, músicas, brinquedos, produtos e aplicativos, incluindo o estrondoso sucesso Pokémon GO, que foi baixado mais de 850 milhões de vezes e é adorado em todo o mundo por fãs de todas as idades.