‘O Grande Circo Místico’ é o filme brasileiro selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar

Longa de Cacá Diegues está na disputa por um lugar na categoria Melhor Filme em Língua Estrangeira

Lucy Barreto, presidente da Comissão Especial de Seleção da Academia Brasileira de Cinema, anunciou na terça-feira, 11 de setembro, que “O Grande Circo Místico”, longa-metragem de Cacá Diegues e distribuído pela H2O Filmes, é o escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (The Academy) vai anunciar a lista com todos os indicados ao Oscar 2019 no próximo dia 22 de janeiro, e a cerimônia de premiação será realizada dia 24 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O comunicado aconteceu após uma reunião da Comissão Especial de Seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Lucy Barreto (presidente), Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade (efetivos). Estiveram presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Sinopse de “O Grande Circo Místico”

O filme conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. Da inauguração do Grande Circo Místico, em 1910, até os dias de hoje, o público vai acompanhar, com a ajuda de Celavi (Jesuíta Barbosa), mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência, até o surpreendente final. Um filme que mescla realidade com fantasia em um universo místico.

O Grande Circo Místico (Divulgação)