Paolo Sorrentino é ovacionado após estreia do filme ‘Youth’ em Cannes

Vencedor do Oscar concorre à Palma de Ouro com 'Youth'

Recebido por uma plateia dividida na exibição para a imprensa, o novo filme de Paolo Sorrentino, “Youth – La Giovinezza” (“Juventude”, em tradução livre), foi aplaudido em sua estreia para o público geral no Festival de Cinema de Cannes.

Ainda durante os créditos, com as luzes apagadas, os espectadores bateram palmas por cinco minutos para o longa. Já com a sala iluminada, o cineasta e o elenco da obra foram ovacionados por mais de 15 minutos. Visivelmente contente, Sorrentino ouviu um “bravo” do diretor do festival, Thierry Frémaux, ao deixar o Grand Theatre Lumiére.

Pela manhã, na exibição para a imprensa, o público chegou a vaiar o filme, mas também foi possível ouvir elogios e aplausos. “Youth” está sendo considerado pela crítica como o longa que mais dividiu opiniões entre os que concorrem à Palma de Ouro. A obra, repleta de estrelas de Hollywood no elenco, conta a história dos amigos Fred (Michael Caine) e Mick (Harvey Keitel), habitantes octogenários de um hotel nos Alpes que relembram sua juventude, em uma mistura de nostalgia e humor.

“É um filme otimista, talvez criado para exorcizar certos medos que todos temos. Se você pode olhar para o futuro, você pode ter um motivo para ser jovem”, declarou o vencedor do Oscar por “A grande beleza”.

*Com informações da Ansa