O filme “Qualquer Gato Vira-lata” pode ganhar mais sequências. Pelo menos é o que garante o roteirista Paulo Cursino durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 27 de maio, em um hotel na Zona Sul do Rio. Além do roteirista, estavam presentes os atores Malvino Salvador, Cleo Pires, Dudu Azevedo, Rita Guedes, Mel Maia, Letícia Novaes e diretores Roberto Santucci e Marcelo Antunez.

Dudu Azevedo, que atualmente faz o personagem Bento em “Babilônia”, novela das 8 na TV Globo, elogiou a sequência do filme. “O tempo passou, mas a essência dos personagens continuou a mesma”, falou Dudu, sendo interrompido por Cléo: “A essência é a mesma, mas eles amadureceram”, complementou a atriz.

Malvino ressaltou que a transição do primeiro filme para a sequência foi muito bem conduzida pelo roteirista Paulo Cursino. “Ele soube ‘imprimir’ nos diálogos nas características dos personagens, a mesma essência do primeiro filme, o que facilitou na hora de gravar a sequência”, destacou.

O Almanaque da Cultura perguntou ao elenco se ainda haveria fôlego para mais uma sequência. A resposta foi dada rapidamente por Cléo: “Para cinco!”. Todo os colegas presentes concordaram e Paulo Cursino foi enfático. “Se a Cléo Pires disse isso, quem sou eu para discordar? Vou falar que não quero mais trabalhar com esse elenco maravilhoso?”, respondeu brincando.

Sinopse “Qualquer Gato Vira-lata 2”

A comédia narra a história de Tati (Cleo Pires), que no primeiro filme aprendeu as regras do amor e conseguiu conquistar Conrado (Malvino Salvador). Agora, ela está pronta para dar o próximo passo. O casal viaja para Cancún e ela planeja o pedido de casamento. Mas depois de ouvir um “Posso pensar?”, Tati se decepciona e seu ex Marcelo (Dudu Azevedo), volta a ter esperanças em reconquistá-la. Para piorar, Ângela (Rita Guedes), ex de Conrado, também está no local para lançar um livro que bate de frente com o dele. O longa conta ainda com Rita Guedes, Letícia Novaes, Álamo Facó, Stela Miranda e Mel Maia. Além das participações especiais de Fabio Jr., Marcelo Saback, Marcello Escorel, Fábio e Fael Mondego.

“Qualquer gato vira-lata 2” estreia 4 de junho no cinema.