Início Cinema Festival Varilux de Cinema Francês: Rio ganha mais uma semana de programação

Festival Varilux de Cinema Francês: Rio ganha mais uma semana de programação

Na capital fluminense, o Odeon exibe os 16 filmes do evento até dia 24. Outras praças terão programação estendida

PUBLICIDADE

O público terá mais uma chance de assistir às principais produções francesas da atualidade no Festival Varilux de Cinema Francês. Em algumas cidades, o evento ganhou uma repescagem e se estende por mais alguns dias. No Rio de Janeiro, o Cine Odeon exibe a programação com 16 filmes até o dia 24. O mesmo acontece em São Luís, Fortaleza e Florianópolis.

Em Belém/PA, até dia 21 é possível acompanhar alguns dos longas que bateram recorde de bilheteria na França em 2014. Já em Curitiba/PR, o festival começa oficialmente nesta quinta, dia 18, e vai até dia 24. Em São Paulo, o Centro Cultural Cidade Tiradentes exibe a programação nos dias 20, 21, 24 e 30 de junho. E em Búzios/RJ, o Varilux fica em cartaz até o fim do mês, dia 28.

A programação completa do Festival Varilux de Cinema Francês 2015 está disponível no site. Nele, o internauta vai encontrar todas as informações relacionadas ao evento: programação de cada cidade; sinopses, fotos e trailer dos filmes.

Na programação estão “Samba”, de Olivier Nakache e Eric Toledano, que já alcançou a marca de três milhões de espectadores na França; a comédia “Que Mal Eu Fiz a Deus?”, de Philippe de Chauveron, recorde de bilheteria na França em 2014, com mais de 12 milhões de espectadores; “Gemma Bovery”, de Anne Fontaine, uma divagação contemporânea sobre o romance Madame Bovary; “Papa ou Maman”, de Martin Bourboulon, comédia politicamente incorreta sobre um divórcio à francesa; e “Astérix – O Domínio dos Deuses”, de Louis Clichy, primeira animação em computação gráfica baseada em histórias em quadrinhos.

Com produção da Bonfilm, o evento contou também com as atividades paralelas, como Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, em sua quarta edição, com apoio direto da Riofilme e ABPITV, exibições ao ar livre e gratuitas na concha acústica da UERJ, sessões populares distribuídas por diferentes espaços alternativos do Rio de Janeiro, como a Arena Dicró, Masterclasses de direção com Anne Fontaine com entrada franca, e ação educativa que levará exibições gratuitas para escolares em mais de 15 cidades.

PUBLICIDADE