Rita Guedes conta como foi fazer parte do elenco de 'Qualquer gato vira-lata 2'

Longa-metragem tem roteiro de Paulo Cursino e estreia 4 de junho nos cinemas

O Almanaque da Cultura esteve presente na coletiva de imprensa do longa “Qualquer gato vira-lata 2“, que aconteceu no dia 27 de maio na Zona Sul do Rio, e conversou com a atriz Rita Guedes sobre a experiência de fazer o filme. Rita interpreta Ângela, ex-mulher de Conrado (Malvino Salvador) que volta a trama para divulgar o seu livro que contradiz a versão do livro dele.

“A experiência de participar da sequência do filme desde o início foi maravilhosa. Sou apaixonada por essa história, escrita pelo Juca de Oliveira, desde que tive o prazer de interpretar a Tati no teatro, na peça ‘Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia do que a nossa’, onde atuei e produzi o espetáculo durante cinco anos”.

Crédito: André Fernandes

A atriz elogiou o roteiro, escrito por Paulo Cursino e Bibi da Pieve. Segundo ela, todos os personagens, inclusive aqueles que não estavam no primeiro filme, foram muito bem desenvolvidos. “A história ficou muito engraçada, com o texto fluindo bem entre todos os personagens. Amei fazer parte do elenco, adorei trabalhar com todos. Nunca tinha trabalhado com a Cléo e fiquei apaixonada por ela”, conta Rita.

O clima de alegria e descontração das filmagens ficou nítido nos créditos finais do filme, onde aparecem os erros de gravações. O elenco e a equipe técnica mostraram tanto entrosamento que já há sinais de que vem mais uma sequência por aí.

“História para mais sequências tem, eu aceitaria com certeza interpretar a Ângela novamente. No primeiro filme, a teoria do Conrado é que deu certo porque a Tati se apaixonou por ele. Neste segundo, a teoria da Ângela é que deu certo porque a Tati seguiu os conselhos dela e o Conrado venceu o orgulho, correu atrás dela e ficou mais apaixonado ainda. Em uma próxima sequência pode surgir mais uma surpresa, quem sabe?”, complementa Rita Guedes.

Crédito: André Fernandes

“Qualquer gato vira-lata 2”, dirigido por Roberto Santucci e Marcelo Antunes, com roteiro de Paulo Cursino e Bibi da Pieve, chega às salas de cinema de todo o Brasil no dia 4 de junho.