O filme “Serra Pelada”, dirigido por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”) encerrou, na última quarta-feira (9), o Festival do Rio 2013, um dos principais eventos de cinema do país. O elenco, Wagner Moura, Juliano Cazarré, Júlio Andrade e Sophie Charlotte, ao lado de Heitor Dhalia e Tatiana Quintella, sócios da Paranoid Filmes, produtora responsável pelo longa, recebeu cerca de 800 convidados no Cinépolis Lagoon, na zona sul do Rio, incluindo personalidades como Paulo Vilhena, Daniel de Oliveira, Thaila Ayala, Mariana Ximenes, Zezé Polessa, Fernanda Machado e Marco Pigossi.
Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo.
A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.
O elenco traz também Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.
Serra Pelada estreia em 18 de outubro nos cinemas brasileiros.