Shell Open Air (Foto: Reprodução/Facebook)
Shell Open Air (Foto: Reprodução/Facebook)

A Super Tela de 325m² do Shell Open Air volta ao Rio de Janeiro com uma seleção especial de sucessos de bilheteria, shows e um espaço gastronômico. Entre os dias 16 de maio e 2 de junho, a Marina da Glória abrigará o maior cinema ao ar livre do mundo, exibindo filmes premiados, clássicos modernos, produções nacionais e infantis. Com patrocínio da Shell, marca licenciada pela Raízen no Brasil, o evento é realizado pela D+3 Produções. A venda dos ingressos terá início no dia 27 de abril pelo site openairbrasil.com.br, com valores a partir de R$25.

Para a noite de estreia, exclusiva para convidados, o Shell Open Air apresenta um filme querido em todo o mundo, “Forrest Gump”. “Matrix” e “Clube da Luta” são os clássicos que comemoram 20 anos do lançamento na tela gigantesca, equivalente à área de uma quadra de tênis. Entre as produções recentes, estão os premiados “Green Book: O Guia”, “Bohemian Rhaphsody” em versão para o público cantar junto e “Nasce uma Estrela”. O blockbuster “Aquaman” também está na programação do evento.

Para os fãs de animação haverá exibição de “Como Treinar Seu Dragão 3”, “Os incríveis 2” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”. O cinema brasileiro será representado pela comédia “Minha Vida em Marte”, o drama “Benzinho” e o infantil “D.P.A 2: o Mistério Italiano”, que contará com a presença do elenco.

Pelo terceiro ano consecutivo o Shell Open Air alia cinema, música, gastronomia e inovação e reforça o posicionamento da marca Shell – a Humanologia – que busca proporcionar experiências prazerosas e descomplicadas em todas as etapas da jornada do consumidor, seja no posto de combustível ou na hora da diversão com os amigos e a família, para que saiam destes momentos melhores do que entraram.

“O Shell Open Air já faz parte do calendário de eventos do Rio de Janeiro, sempre com atrações muito aguardadas pelo público. O sucesso estrondoso do evento é resultado das experiências únicas de entretenimento e gastronomia aliadas a uma tecnologia inovadora de som, luz e imagem”, celebra Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, que licencia a marca Shell no Brasil. “Mais uma vez, convidamos o público carioca a vivenciar este espaço conosco, em um momento prazeroso como os que sempre buscamos proporcionar aos nossos clientes”.

Ao longo de três semanas, sempre de quarta a domingo, o Shell Open Air combinará cinema, tecnologia, conforto e entretenimento. Além da telona, que vem da Suíça em quatro contêineres e pesa 70 toneladas, a projeção digital conta também com um sistema de som que envolve a plateia em uma experiência única. “Chegar à Marina da Glória, em um evento muito agradável e tranquilo, para assistir a um grande filme naquela tela enorme é uma experiência audiovisual inesquecível!”, explica Renato Byington, sócio-diretor da D+3 Produções.

Nesta edição, o público também poderá curtir apresentações musicais de grandes nomes da música, entre eles Iza, Larissa Luz e Russo Passapusso, Mestrinho e o DJ Zé Pedro acompanhado de Jhonny Luxo. Aos sábados, o evento vira um programão para a família, com direito à recreação infantil para aquecer a criançada antes da exibição dos filmes dedicados a eles. O Espaço Gourmet contará com diversas opções de gastronomia para o público curtir o evento do início ao fim. E a pipoca, claro, é sempre por conta da casa!

Shell Open Air Rio de Janeiro

Data: de 16 de maio a 3 de junho (de quarta a domingo)
Programação: site oficial
Local: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, s/nº – Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia-entrada)
Vendas: site oficial, pontos de venda, postos Shell e no local, das 14 às 0h
Capacidade de público do evento: 1.300 pessoas
Classificação indicativa das sessões de cinema: de acordo com a classificação indicativa de cada filme. Aos domingos, classificação livre.
Classificação indicativa dos shows: não recomendado para menores de 18 anos. Aos domingos, classificação livre.