A Warner Bros. Pictures informou que o filme “Sully – O Herói do Rio Hudson” teve sua data de estreia postergada para o dia 15 de dezembro. Esse será o primeiro filme do consagrado diretor Clint Eastwood a estrear nos cinemas nas versões dublada e legendada. O longa é baseado em uma história real e conta com Tom Hanks como protagonista, interpretando o Capitão “Sully”.
O dublador Marco Ribeiro, dublador conhecido por ser a voz de Tom Hanks no Brasil, comenta sobre a experiência de poder participar desse projeto e dar voz ao Capitão “Sully”: “Sou muito grato por mais uma vez poder dublar Tom Hanks, este fantástico ator a quem, com muito orgulho, empresto minha voz desde os anos 1990. Sully – O Herói do Rio Hudson é uma história real, fascinante, e com um final surpreendente. Ter a chance de poder dublar um filme de Clint Eastwood é algo simplesmente maravilhoso”.
Além de Marco Ribeiro, o diretor de dublagem do filme, Manolo Rey, escalou um time de grandes profissionais da dublagem no Brasil para realizar esse trabalho: Hélio Ribeiro, Dário de Castro, Mônica Rossi, Sheila Dorfman, Márcio Simões e Philippe Maia.
Do diretor vencedor do Oscar Clint Eastwood (“Sniper Americano”, “Menina de Ouro”) chega o drama da Warner Bros. Pictures, Sully – O Herói do Rio Hudson, estrelado pelo vencedor do Oscar Tom Hanks (“Ponte dos Espiões”, “Forrest Gump – O Contador de Histórias”) no papel do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger.
Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o Capitão “Sully” planou com seu avião danificado até cair nas águas geladas do Rio Hudson, salvando as vidas dos 155 passageiros a bordo. Contudo, apesar de Sully ser saudado pelo público e pela mídia por seu feito sem precedentes na história da aviação, inicia-se uma investigação que ameaça sua reputação e sua carreira.
“Sully – O Herói do Rio Hudson” também é estrelado por Aaron Eckhart (“Invasão à Casa Branca”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas”) no papel do copiloto de Sully, Jeff Skiles e a indicada ao Oscar Laura Linney (“A Família Savage”, “Kinsey – Vamos Falar de Sexo”, da série de TV “The Big C”) no papel da esposa de Sully, Lorrie Sullenberger.
Eastwood dirige o filme a partir de um roteiro de Todd Komarnicki, baseado no livro Highest Duty, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. O projeto está sendo produzido por Eastwood, Frank Marshall, Allyn Stewart e Tim Moore, com Kipp Nelson e Bruce Berman como produtores executivos.
O filme reúne Eastwood com vários de seus colaboradores frequentes, que mais recentemente trabalharam com o diretor no sucesso mundial “Sniper Americano”: o diretor de fotografia Tom Stern e o designer de produção James J. Murakami, ambos indicados ao Oscar por seus trabalhos em “A Troca”; a figurinista Deborah Hopper; e o editor Blu Murray. A trilha sonora foi composta por Christian Jacob e The Tierney Sutton Band.
A Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, Sully – O Herói do Rio Hudson, uma produção da Flashlight Films, Kennedy/Marshall Company e Malpaso. O filme, que tem estreia marcada para 1° de dezembro de 2016 no Brasil, será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment, e em territórios selecionados pela Village Roadshow Pictures.