‘Trocando os Pés’, com Adam Sandler, estreia 28 de maio

Filme tem direção de Thomas McCarthy e estreia no dia 28 de maio no Brasil

Em “Trocando os Pés”, Adam Sandler é Max, um sapateiro que toca o antigo negócio da família. Ele mora com a mãe e sente-se acomodado e preso a uma vida pacata e sem graça. Até que ele descobre um objeto mágico, herança de sua família, que o torna capaz de se transformar em qualquer um de seus clientes apenas calçando seus sapatos.

Segundo o diretor, o papel foi escrito para Adam Sandler. “Desde o começo tínhamos Adam em mente. Depois que ele topou, todo o resto se encaixou perfeitamente”, comenta o diretor.

Além de Sandler, o elenco conta com Dan Stevens (“Downton Abbey”), Steve Buscemi (“Fargo”), Ellen Barkin (“Treze homens e um novo segredo”), Lynn Cohen (“Jogos vorazes”), Method Man (“Velozes e furiosos”) e o astro Dustin Hoffman.

O diretor fala sobre como foi trabalhar com o ator Dustin Hoffman. “Dustin é um artista e é incrivelmente minucioso antes de assinar algum projeto. Ele quer ter certeza de que ele realmente entendeu o filme. É um privilégio falar ao telefone por duas horas com Dustin Hoffman sobre o seu roteiro. Aprendi muito”.

A cidade de Nova York desempenha um papel fundamental no filme. “O bairro de Lower East Side é realmente um personagem. É onde o filme se passa e onde Max (personagem de Adam Sandler) tem passado a sua vida. A diversidade de Nova York e a história do bairro entram pesado no filme. O longa começa em 1903 em um edifício residencial que faz parte da história da cidade, algo que é constantemente referenciado no filme, até a última cena. Eu sou um grande fã de história e fazer a pesquisa, conhecer mais a cidade como nós fizemos, foi muito divertido”, complementa Thomas McCarthy.