A um mês da estreia de “Turma da Mônica – Lições” nos cinemas, a Paris Filmes revela um novo cartaz inspirado na graphic novel homônima, escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O pôster foi desenvolvido especialmente para os fãs da graphic.
O aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro é uma adaptação da obra e chega aos cinemas dia 30 de dezembro de 2021. O live-action é dirigido por Daniel Rezende (“Turma da Mônica – Laços”, “Bingo, o Rei das Manhãs”, “Ninguém Tá Olhando”) e tem produção da Biônica Filmes, em coprodução com Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Globo Filmes. A Paris Filmes e a Downtown Filmes assinam a distribuição.
“Algo bem marcante em Lições é o crescimento dos personagens e dos atores. O filme traz isso para dentro da história, deixa nítido que eles também cresceram e para quem está acompanhando é muito legal poder crescer junto com eles. No primeiro filme estavam todos unidos para encontrar o Floquinho. Agora, cada um tem o seu próprio desafio. E o longa-metragem acompanha esses novos desafios enquanto eles passam pelo processo de crescimento. É um tema que eu e a Lu já havíamos inserido na Graphic Novel e que o filme deixa ainda mais evidente”, explica Vitor Cafaggi.
No filme, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se esquecem de fazer o dever de casa e fogem da escola. Mas nem tudo sai como esperado e os pais de Mônica decidem mudá-la de colégio. Mesmo fazendo novos amigos – Marina (Laís Vilella), Milena (Emilly Nayara), Humberto (Lucas Infante) e Do Contra (Vinícius Higo), a turminha sente saudade de estar sempre junta. Nessa nova e emocionante aventura, Cebolinha resolve bolar um plano infalível com Magali e Cascão para trazer a Dona da Rua de volta, mesmo que para isso precise recuperar o coelhinho Sansão para a amiga. Será que dessa vez o plano vai dar certo?
No elenco também estão Monica Iozzi e Luiz Pacini vivendo os pais de Mônica, e Paulo Vilhena e Fafá Rennó interpretando os pais de Cebolinha. Além das participações especiais de Malu Mader como a professora da classe de Mônica, Isabelle Drummond dando vida à Tina e Augusto Madeira que será um professor de natação. O primeiro longa live-action, “Turma da Mônica – Laços”, levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema.