Deadpool, o anti-herói cômico da Marvel, volta às telas dos cinemas em maio e a rede UCI abriu nessa quinta-feira, 19 de abril, a pré-venda para a primeira semana de exibição do segundo filme do personagem. Para quem quiser experiências incomparáveis, a dica é assistir ao filme nas salas UCI IMAX, UCI XPLUS ou UCI 4DX. Haverá sessões especiais para fãs na véspera do lançamento, dia 16 de maio, às 20h. “Deadpool 2” também será o destaque da semana do programa de relacionamento da rede na semana da estreia, o UCI UNIQUE, e os associados podem comprar as entradas com preços especiais.

Na IMAX (no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza), as telas são quatro vezes maiores do que as de projeção digital comum, geram imagens com muito mais brilho, nitidez e profundidade e têm áudios superpotentes alinhados a laser, que são distribuídos por todo o ambiente através de 24 canais com 18.000 whatts de potência. A tecnologia dos alto-falantes permite identificar a localização específica de cada ruído, possibilitando sensações indescritíveis.

As salas XPLUS (Salvador, Manaus, Curitiba, Fortaleza, São Luís, Canoas, Rio de Janeiro e São Paulo), têm outro diferencial. Além das telas gigantes, com exibição em 3D, a tecnologia Dolby Atmos utiliza canais de áudio com até 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros, proporcionando uma riqueza de detalhes e profundidade impressionantes, que criam a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador. As caixas acústicas ficam localizadas inclusive no teto, para preencher a sala com o retrato sonoro mais preciso do filme, exatamente da maneira como o diretor o imaginou.

A sala 4DX (UCI New York City Center, no Rio) tem cadeiras que vibram e se movimentam, além de 20 efeitos especiais, como chuva, vendaval, neblina, trovão, bolhas d’água, luzes e tempestade (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Mas, quem preferir sair seco da sessão, poderá desligar o botão “water”. Durante as exibições, dependendo das cenas, o espectador é impactado por diversas sensações e aromas. O complexo, na Barra da Tijuca, também tem a única sala XPLUS Laser do estado do Rio, que torna mais surpreendente a qualidade das imagens. A diferença de se assistir a um filme projetado a laser é enorme, com cores mais vibrantes, contraste mais profundo e brilho muito mais intenso. A tecnologia inovadora oferece a melhor qualidade de imagem e desempenho de cores disponíveis atualmente.

A UCI vai inaugurar este mês uma sala XPLUS Laser no Recife e a 4DX em São Paulo – a primeira com efeito neve do país e “Deadpool 2” já está com ingressos à venda também para os novos espaços.

Ingressos para as exibições nos cinemas da rede podem ser adquiridos na internet, em aplicativos de celular e nas máquinas de autoatendimento disponíveis no hall dos complexos.