UCI New York City Center, no Rio, tem o cinema com o maior público em 2018 (Foto: Divulgação)
UCI New York City Center, no Rio, tem o cinema com o maior público em 2018 (Foto: Divulgação)

O UCI New York City Center, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, reafirmou sua liderança entre os cinemas brasileiros em 2018, atraindo quase 1,4 milhão de espectadores (1.390.712) ao longo do ano. O complexo ocupou o primeiro lugar no ranking da ComScore pelo 20º ano consecutivo, consolidando sua posição como referência no setor de exibição cinematográfica no país.

A rede UCI também destacou-se no cenário nacional, emplacando quatro complexos entre os cinco cinemas de maior público em 2018. O UCI Kinoplex Norte Shopping, também no Rio, ocupou o terceiro lugar no ranking, com 1,1 milhão de ingressos vendidos, enquanto o UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador, garantiu a quarta posição ao atrair mais de 1 milhão de espectadores. Já o UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, no Ceará, fechou o top 5 com 974 mil espectadores registrados.

UCI New York City Center, no Rio, tem o cinema com o maior público em 2018 (Foto: Divulgação)
UCI New York City Center, no Rio, tem o cinema com o maior público em 2018 (Foto: Divulgação)

Liderança consolidada no Rio de Janeiro

Os dados da ComScore confirmam que os cinemas da UCI dominaram o público no estado do Rio de Janeiro. Além do UCI New York City Center, o UCI Kinoplex Norte Shopping e o UCI Park Shopping Campo Grande figuraram como os três maiores complexos de cinema em número de espectadores no estado, com um total combinado superior a 3,1 milhões de pessoas.

Presença nacional no ranking

A liderança da UCI não se limitou ao Rio de Janeiro. No ranking nacional, outros complexos da rede marcaram presença no top 20. Destaque para o UCI Anália Franco, em São Paulo, que ocupou a 15ª posição, o UCI Park Shopping Campo Grande, do Rio de Janeiro, no 18º lugar, e o UCI Shopping Recife, na 19ª posição.

Com esse desempenho, a UCI Cinemas reafirma sua relevância no mercado de entretenimento e exibição no Brasil, entregando uma experiência de alta qualidade para milhões de espectadores em diversas regiões do país.