Com um elenco encabeçado por Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Otávio Muller e Ingrid Guimarães, “Um Homem Só”, longa-metragem de estreia da diretora e roteirista Claudia Jouvin, terá sua première mundial na competição do 43º Festival de Gramado, que se realiza entre os dias 7 e 15 de agosto. O filme será exibido na sexta-feira, dia 14 de agosto e terá coletiva de imprensa, sábado, 15 de agosto.

Produzido pela Giros, com coprodução a Globo Filmes, RioFilme e Telecine, o longa será lançado nos cinemas pela distribuidora Downtown Filmes, no início de 2016.

Vladimir Brichta vive o pacato Arnaldo, um homem frustrado que resolve recorrer a um duplo numa tentativa desesperada de reinventar sua vida. Tudo se transforma quando ele conhece Josie (Mariana Ximenes), bela e excêntrica ruiva que trabalha num cemitério de cachorros. “Queria usar o gênero fantástico e a ficção científica para contar minha fábula, focando na história humana e tocando em questões que já vinham me acompanhando há tanto tempo, como a da identidade”, conta Claudia Jouvin, que durante sete anos integrou a equipe de roteiristas do seriado A Grande Família e assinou seu primeiro roteiro de cinema no filme O Gorila, de José Eduardo Belmonte.

“Um Homem Só” é o primeiro longa de ficção da produtora Giros, que tem como sócios Belisario Franca, Maria Carneiro da Cunha e Bianca Lenti. Completam o elenco Eliane Giardini, Milhem Cortaz, Daniel Aráoz, Natália Lage, Luiza Mariani, Debora Lamm, Letícia Isnard, entre outros.