“Um Tio Quase Perfeito” estreia amanhã, dia 15 de junho, com o ator e humorista Marcus Majella, que interpreta o seu primeiro protagonista no cinema. Com direção de Pedro Antonio (dos filmes “Tô Ryca” e “Altas Expectativas” e de programas como “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck, no Multishow), o longa-metragem é voltado para toda a família. A produção é de Mariza Leão e Erica Iootty, da Morena Filmes, com coprodução da Globo Filmes e da Sony Pictures, e distribuição da H2O Films.

Vivendo de bicos, como estátua viva, pastor, cartomante, vendedor de cachorro quente, cantor peruano, entre outros disfarces, tio Tony (Majella) leva a vida aos trancos e barrancos, ao lado da mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre), que participa e acoberta todas as suas falcatruas. Até que eles são despejados do muquifo onde moram. Sem ter para onde ir, a dupla recorre a Angela (Leticia Isnard), a outra filha de Cecilia e irmã de Tony, que vive com os três filhos – a adolescente Patricia (Jullia Svacinna), de 14 anos, a pequena Valentina (Sofia Barros), de 5, e João (João Barreto), de 10 anos.

Marcus Majella, Ana Lucia Torre, Leticia Isnard, João Barreto, Julia Svacinna e Sofia Barros (Foto: Desirée do Valle)
Marcus Majella, Ana Lucia Torre, Leticia Isnard, João Barreto, Julia Svacinna e Sofia Barros (Foto: Desirée do Valle)

De cara, os hóspedes não são bem-vindos, mas Angela precisa fazer uma longa viagem de trabalho e, por conta do misterioso sumiço da babá, se vê obrigada a deixar o irmão e a mãe tomando conta do trio. É então que a confusão começa: sem o menor jeito com os sobrinhos, Tony apronta todas, foge das obrigações e tenta se envolver minimamente com os pequenos, até ser arrebatado pelo papel de tio. “Tony é um personagem completamente diferente de todos que já fiz, ele não tem trejeitos, até o tom da minha voz está diferente. O Pedro Antonio fez uma superpreparação comigo, ensaiamos muito”, diz Majella.

O elenco de “Um Tio Quase Perfeito” conta ainda com Eduardo Galvão, Bia Montez, Osvaldo Mil e mais.

 

 

Sinopse de “Um Tio Quase Perfeito”

Tony (Majella) é um adorável trambiqueiro que vive de bicos e de pequenos golpes, sempre com o apoio da mãe, Cecilia (Ana Lucia Torre). Quando são despejados do apartamento onde moram, ele procura a irmã Angela (Letícia Isnard), que está com uma viagem marcada e desesperada porque a babá sumiu. Mesmo contra a sua vontade, ela aceita que Tony e a mãe fiquem uns dias cuidando dos três filhos, que eles mal conhecem. Assim começam as divertidas confusões tamanho família. Com Marcus Majella, Ana Lucia Torre, Letícia Isnard, Jullia Svacinna, Sofia Barros, João Barreto, Eduardo Galvão e mais. Direção: Pedro Antonio (Brasil, 2017). Comédia. 96 minutos. Classificação livre.