NESCAFÉ® Dolce Gusto está celebrando 15 anos de operação no Brasil. Desde sua chegada em 2009, a marca evoluiu significativamente. Inicialmente, as cápsulas eram importadas da Europa, com pouca variedade de sabores. Em 2014, a Nestlé inaugurou a primeira fábrica de cápsulas das Américas, localizada em Montes Claros (MG). Essa unidade se tornou o centro de exportação para a América Latina e obteve a certificação Triple Zero. A fábrica opera sem uso de água da natureza, sem envio de resíduos para aterros e neutraliza 100% das emissões de gases de efeito estufa.
Em 2018, foi lançado o Mochaccino Canela, o primeiro sabor desenvolvido no Brasil, que ainda é um sucesso. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de dois dígitos em vendas, impulsionado pela criação de novos sabores. Todos os lançamentos deste ano foram desenvolvidos localmente. A marca aposta na inovação, com um grupo de especialistas que analisam tendências de consumo e interagem com os consumidores para desenvolver novos produtos.
Entre as recentes inovações estão colaborações com grandes marcas, como a Netflix e KitKat. Segundo Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés da Nestlé, o ano de 2024 já contou com lançamentos como o Pingado, Espresso Cerrado Mineiro e Cappuccino Moça Sabor Brigadeiro.
NESCAFÉ® Dolce Gusto também investe em sustentabilidade. A água usada na fábrica de Montes Claros é fornecida pela unidade de Leite Moça, através de um processo de reutilização. Além disso, a fábrica utiliza biomassa de uma floresta mantida pela Nestlé em Mirabela (MG), o que contribui para a neutralização de carbono.
Outro destaque é a redução de plástico nas cápsulas, que hoje têm 20% menos plástico virgem em sua composição. A marca também possui um centro de reciclagem em Osasco (SP) e mais de 300 pontos de coleta em todo o país. Desde junho, as lojas da rede OXXO em São Paulo também se tornaram pontos de coleta.