Anitta, exposição e Mafalda: confira dicas para o Dia das Crianças no Rio

Almanaque da Cultura separou cinco atrações para o Dia das Crianças no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

A cantora Anitta, que lança seu novo CD “Bang”, realiza uma versão inédita de seu espetáculo exclusivo para os pequenos, chamado de “Show das Poderosinhas”, neste sábado, 10 de outubro, às 16h e às 20h no Metropolitan (Antigo Citibank Hall), na Barra da Tijuca. Outras informações aqui.

Os 20 anos da famosa série de TV “Castelo Rá-Tim-Bum” são celebrados com uma exposição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro. A estreia é bem no Dia das Crianças, no horário de 9h às 21h. Quem for visitar, ainda poderá aproveitar distribuição de pipoca, algodão-doce, guaraná natural e biscoito globo, além de foto instantâneas. O endereço é Rua Primeiro de Março, 66 – Centro do Rio. Mais informações no site do CCBB.

O Espaço Cultural Escola Sesc (Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá) tem grande programação gratuita para o dia 12 de outubro. Às 11h, um piquenique comunitário com roda musical da Turminha do Tio Marcelo. Às 13h, aconetece o “Vila Anime”, evento para os amantes de desenhos animados japoneses, games, histórias em quadrinhos, RPG e cultura pop japonês. Para fechar o dia, às 16h, a pequena ópera infanto-juvenil “A Borralheira”, que se apresenta às 16h. Informações no telefone (21) 3214-7402.

A apresentadora, atriz e cantora Maisa Silva faz única apresentação no Theatro Net Rio, com músicas de seu novo CD, “Eu Cresci”, no musical “Maisa No Ar”, no dia 12 de outubro, às 17h. Ela canta seu sucesso “Nhemnhemnhem” e músicas dos seus discos. Ingressos e informações aqui. O endereço é Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana.

De 5 de setembro a 24 de outubro, a Biblioteca Parque Estadual (BPE), no Centro do Rio, recebe a exposição gratuita “Mafalda na Sopa”. Aberta ao público de terça a sábado, das 11h Às 19h, a mostra traz ao Rio de esboços originais de Quino a fotos de grafites inspirados na personagem, esquadrinhando os processos de produção, difusão e circulação da HQ que se tornou o carro-chefe do humor argentino. A classificação é livre e o endereço é Avenida Presidente Vargas, 1261 – Centro.

PUBLICIDADE