O conservacionista neozelandês Pete Bethune participará da Campus Party 2017 na quinta-feira, 2 de fevereiro, para falar sobre as tecnologias que podem ajudar no combate a pescadores e caçadores ilegais. Neste ano, o evento de tecnologia, ciência e cultura nerd irá acontecer entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, novamente no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Estrela do reality show “The Operatives”, que acompanha as atividades de sua equipe de ex-militares e especialistas ambientais na investigação de atividades ilegais que destroem o planeta, Bethune tem longa experiência na área de preservação.
Além de bater o recorde mundial de tempo de volta ao mundo com um barco, para mostrar que o biocombustível é uma alternativa viável, o neozelandês de 51 anos enfrentou diversos navios baleeiros japoneses. Sua embarcação, o Ady Gil, foi afundado durante um confronto com um deles.
Ao abordar o barco japonês e tentar uma prisão civil contra o capitão, foi detido e acabou julgado pela Justiça do país, sendo deportado de volta para a Nova Zelândia.
No evento de tecnologia, ele mostrará algumas das tecnologias que podem ajudar governos e outras organizações a combater atividades ilegais contra o ambiente, como drones aéreos e marítimos, imagens de satélites e térmicas, visão noturna e Sistema de Informação Geográfica.
Campus Party 2017
Data: de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo, SP
Ingresso: R$ 240 (clique aqui)