Alceu Valença comanda bloco ‘Bicho Maluco Beleza’ pelo 5º ano consecutivo em SP

Desfile do bloco atrai público e integra programação produzida pela Pipoca

Alceu Valença (Foto: Divulgação/Marcos Credie)
Alceu Valença (Foto: Divulgação/Marcos Credie)
PUBLICIDADE

Alceu Valença comandou o bloco ‘Bicho Maluco Beleza’ no Carnaval de rua de São Paulo no sábado, 23 de fevereiro. A apresentação ocorreu na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera. O desfile, que teve produção da Pipoca, levou aproximadamente 140 mil foliões para as ruas e ampliou a circulação de pessoas no entorno do parque. A participação marcou o quinto ano consecutivo do bloco no carnaval paulistano, enquanto ampliou também a oferta de atrações da plataforma cultural.

Repertório do bloco ‘Bicho Maluco Beleza’

O repertório da apresentação trouxe frevos e canções conhecidas do artista. A performance iniciou com o frevo Bicho Maluco Beleza e seguiu com Me Segura Que Senão Eu Caio, Beijando a Flora, Frevo da Lua, Bom Demais, Vampira, Diabo Louro e Roda e Avisa. A apresentação incluiu também Voltei Recife e Hino do Elefante, além de outros sucessos que conectaram o público às tradições pernambucanas. O desfile integrou diferentes ritmos, enquanto manteve a proposta de ampliar manifestações culturais no carnaval de rua da capital paulista.

Produção da Pipoca no carnaval de rua de São Paulo

A Pipoca organizou o desfile do Bicho Maluco Beleza e ampliou sua atuação no carnaval de rua de São Paulo. A plataforma cultural produziu também Frevo Mulher, da artista Elba Ramalho, que desfilou no mesmo sábado. Além disso, promoveu o desfile do Monobloco, que ocorreu no domingo, 24 de fevereiro. A agenda seguiu com os blocos Navio Pirata, do BaianaSystem, e Bell Marques, ambos previstos para 9 de março. A programação incluiu ainda a Orquestra Voadora e o bloco da artista Preta Gil, marcados para o dia 10 de março.

A atuação da Pipoca integrou também a co-produção do Acadêmicos do Baixo Augusta. O bloco, conhecido por ser um dos maiores da capital paulista, contou com a parceria da plataforma para viabilizar sua realização. A empresa participou ainda da estrutura de patrocínios de outros 11 blocos tradicionais e regionais da cidade. A atuação se estendeu também para eventos em Olinda, no estado de Pernambuco, com três blocos, e no Rio de Janeiro, com outros três blocos na capital fluminense.

Estimativa de público nos desfiles produzidos pela Pipoca

A expectativa da plataforma para o carnaval de 2019 foi de ultrapassar dois milhões de foliões em todos os desfiles. A projeção incluiu os blocos que desfilaram na capital paulista e nas demais cidades atendidas pela empresa. A estimativa considerou o crescimento da participação popular nos eventos de carnaval de rua e ampliou o planejamento estratégico das atrações coordenadas pela produtora.

PUBLICIDADE