O Casuarina sobe ao palco do Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio, na terça-feira, 19 de janeiro, véspera de feriado. O grupo musical leva ao público um show inédito de pré-carnaval. No repertório, uma seleção de sambas de enredo, além de clássicos que o grupo vem mostrando ao longo de 14 anos de carreira – sejam eles autorais ou de outros compositores.
A Vila Isabel vai ser homenageada com sambas de dois dos maiores compositores da música brasileira: Martinho da Vila e Luiz Carlos da Vila. “Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade” e “Kizomba Festa da Raça” estão previstos no repertório do show, além de “Os Sertões” (Em Cima da Hora, 1976), “É Hoje” (União da Ilha, 1982), “Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada” (Mocidade, 1982), “100 Anos de Liberdade – Realidade ou Ilusão?” (Mangueira, 1988), “Liberdade, Liberdade! Abre as Asas Sobre Nós” (Imperatriz, 1989) e “Peguei um Ita no Norte” (Salgueiro, 1993).
A banda formada pelos músicos Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), surgiu em 2001 e recebeu este nome em homenagem a rua onde tudo começou no Bairro do Humaitá, chamada de Rua Casuarina.