Booking.com patrocina blocos de rua em quatro estados e é apoiador oficial do Carnaval do Rio

Maior plataforma de e-commerce de viagens está investindo pela primeira vez na folia brasileira

Bloco Desliga da Justiça, no Rio de Janeiro (Foto: Riotur/Fernando Maia)
Bloco Desliga da Justiça, no Rio de Janeiro (Foto: Riotur/Fernando Maia)

Com a proximidade do carnaval, a Booking.com já se prepara para entrar na folia junto com todos os viajantes que já estão de malas prontas para curtir todos os festejos carnavalescos ao redor do país, especialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, onde a maior plataforma de e-commerce de viagens está investindo pela primeira vez.

Em parceria inédita, a Booking.com será a patrocinadora oficial do 39º carnaval Bloco Eva, que faz a festa do folião na pipoca dia 28 de fevereiro e realiza seu desfile com cordas nos dias 1º e 2 de março, tudo em Salvador, no circuito Barra-Ondina. “O carnaval de Salvador atrai milhares de turistas todos os anos e ter uma parceira como a Booking.com este ano é uma alegria enorme para a gente. Temos certeza de que todos vão curtir muito os nossos desfiles”, comenta o cantor Felipe Pezzoni, à frente do grupo desde 2013.

Também no Nordeste, a Booking.com estará em mais uma vez no desfile do Galo da Madrugada, em Recife, que planeja um grandioso cortejo para o sábado 2 de março, primeiro dia oficial do carnaval. Este ano, o Trio da Booking.com será o sétimo a sair no percurso, com apresentação do Maestro Forró, cantor e compositor natural da Zona Norte do Recife e membro da Academia Pernambucana de Música.

Antes disso, quem toma conta das ruas são os blocos Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilam em São Paulo, na Avenida Faria Lima, no dia 23 de fevereiro, com patrocínio da Booking.com através da Oficina de Alegria. A apresentação do Sargento Pimenta no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, dia 4 de março, também está contemplada no patrocínio.

Em paralelo, a Booking.com ainda será um dos apoiadores oficiais do Carnaval do Rio de Janeiro, junto à Riotur. Desse modo, a marca estará presente na comunicação visual da infraestrutura de mais de 400 blocos autorizados pela Prefeitura, bem como no camarote exclusivo da Riotur na Sapucaí e em diferentes peças dos desfiles dos Grupos B, C, D e E na Estrada Intendente Magalhães, em Madureira.

“O carnaval é uma das épocas mais movimentadas aqui no Brasil em termos de viagens, tanto em meio aos viajantes domésticos como internacionais. Nós sabemos como todos os blocos e festejos movimentam e alegram as cidades e não queríamos perder a oportunidade de celebrar esse momento”, afirma Luiz Cegato, Gerente de Comunicação da Booking.com para a América Latina.