Mangueira e Portela já escolheram seus sambas-enredo para o Carnaval 2024, e o Salgueiro terá sua decisão na quarta-feira. A quadra da Portela ficou lotada na sexta-feira, 6 de outubro, para a escolha do hino que acompanhará o enredo “Um defeito de cor” no próximo desfile. A parceria de Rafael Gigante Vinicius Ferreira, Wanderley Monteiro, Bira, Jefferson Oliveira, Hélio Porto e André do Posto 7 foi a vencedora do concurso, que contou com a novidade do voto da imprensa especializada.

No sábado, a Mangueira também teve sua festa de escolha de samba-enredo, com a parceria de Lequinho, Junior Fionda, Gabriel Machado, Fadico, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim saindo vitoriosa com o enredo “A Negra Voz do Amanhã”. A disputa foi acirrada, mas a obra de Lequinho e seus parceiros se destacou, sendo ovacionada pelos mangueirenses.

O Salgueiro terá sua vez na quarta-feira, 11 de outubro, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A Mangueira abordará “A Negra Voz do Amanhã”, destacando a construção do futuro pela cantora homenageada. Já a Portela, com o enredo “Um defeito de cor”, baseado no livro de Ana Maria Gonçalves, será a segunda escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval.

Além da escolha dos sambas-enredo, a transparência foi ressaltada este ano com a divulgação dos votos de cada segmento e a participação da imprensa na escolha da Portela. A competição continua com o Salgueiro, Mocidade, Imperatriz e Unidos da Tijuca nas próximas semanas.

Próxima escola a definir o samba será o Salgueiro

Veja abaixo, as datas das próximas finalíssimas dos concursos de sambas-enredos.

  • 11 de outubro – Quarta-Feira
    Salgueiro
  • 14 de outubro – Sábado
    Mocidade
  • 16 de outubro – Segunda-Feira
    Imperatriz
  • 21 de outubro – Sábado
    Unidos da Tijuca

Leia também: