O fenômeno de bloquinhos de Carnaval vem crescendo como uma nova modalidade e alternativa de lazer nas grandes capitais, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Foi pensando nisso que a SEMrush, líder global de marketing digital, realizou uma pesquisa com os bloquinhos mais pesquisados da internet e convidou a base de influenciadores da Squid, primeira plataforma brasileira de marketing de influência com foco em microinfluenciadores, para comentarem sobre os principais pontos de agito na data.
Leia também:
Confira os aplicativos que todo folião deve ter para curtir o Carnaval 2019
Em primeiro lugar no ranking de buscas na internet está o Monobloco. Com 200 mil pesquisas, se consagra como um dos queridinhos por ser um dos mais tradicionais e agitados. Para a Youtuber Thaty Wenza, o Monobloco é uma opção sensacional para curtir o pré-Carnaval. Isso porque o bloco acontece uma semana antes da data oficial, sendo um prato cheio para os mais ansiosos para cair na folia.
Em segundo lugar, está o bloco Casa Comigo, com 110 mil buscas, o que indica que os foliões estão bastante animados para a concentração no Largo da Batata, em Pinheiros (SP). Para a consultora de estilo e imagem Claudia Métne, o Carnaval de São Paulo está ganhando cada vez mais espaço no coração dos paulistanos. “Há quem diga que não troca mais a folia nas ruas da cidade por nenhuma outra do Brasil. O bloco Casa Comigo é um dos preferidos da galera”.
O Bloco da Preta, que completa 10 anos de carnaval no Rio de Janeiro, é estrelado pela Preta Gil e conta com diversos famosos já confirmados. A festa conta com 21 mil pesquisas, sendo o 3º colocado no ranking. Em seguida, o bloco mais procurado foi Sargento Pimenta, com 20 mil pesquisas, é um dos mais famosos e esperados pela promessa de não deixar ninguém parado.
O quinto lugar vai para o bloco Orquestra Voadora, do Rio de Janeiro, uma mistura de samba, rock’n roll e pop. Essa mistura realmente dá muito certo e foi pesquisada 18,3 mil vezes pelos foliões. Já o Bangalafumenga desde 2012 dá um show em São Paulo, com diversos ritmos musicais. Neste ano, a festa recebe a ilustre participação de Maria Rita, e figura em sexto lugar no ranking, com 16 mil pesquisas.
Em seguida, temos o bloco Agrada Gregos, que desfila na Avenida 13 de Maio, em São Paulo. A festa fica por conta do axé, funk e pop e possui 10 mil pesquisas de interessados. Outro clássico que levanta a bandeira LGBT é o bloco Minhoqueens, que teve 8,8 mil buscas por seu nome é responsável pelo oitavo lugar.
Logo atrás, está o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, com 7,4 mil pesquisas. Thaty Wenza comenta que a atração é uma das mais animadas “Em São Paulo tem vários bloquinhos que já são conhecidos, como o Acadêmicos do Baixo Augusta, onde sempre vejo as fantasias mais criativas”.
O décimo lugar do ranking ficou por conta do bloco Tarado ni você, com 6,7 mil buscas, que propaga o amor e convoca todos aqueles que querem brilhar muito.
Confira o ranking com os bloquinhos mais pesquisados
- Monobloco – 200 mil
- Casa comigo – 110 mil
- Bloco da Preta – 21 mil
- Sargento Pimenta – 20 mil
- Orquestra Voadora – 18,3 mil
- Bengalafumenga – 16 mil
- Agrada Gregos -10 mil
- Minhoqueens – 8,8 mil
- Acadêmicos do Baixo Augusta – 7,4 mil
- Tarado ni você – 6,7 mil