Publicidade
Início Eventos Carnaval Grande Rio confirma Pequena Lo e Xamã como destaques de ala

Grande Rio confirma Pequena Lo e Xamã como destaques de ala

A presença da influenciadora e do rapper marcará a estreia de ambos no carnaval carioca, desfilando pela escola campeã de 2022.

Pequena Lo e Xamã estreiam no Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Pequena Lo e Xamã estreiam no Carnaval do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Publicidade

A influenciadora Pequena Lo e o rapper Xamã se reuniram com a diretoria da Grande Rio nesta quarta-feira, 18 de janeiro. O encontro foi marcado para selar a parceria da escola com os artistas, que virão como destaques de ala neste ano. A presença marcará a estreia de ambos no carnaval carioca, desfilando pela escola campeã de 2022.

Leia também:

Samba enredo da Grande Rio

Publicidade

O samba enredo da Acadêmicos do Grande Rio para 2023 já foi confirmado e irá homenagear o cantor Zeca Pagodinho. A letra tem autoria dos gigantes do samba: Arlindinho Cruz, Igor Leal, Diogo Nogueira, Myngal, Mingauzinho e Gustavo Clarão.

A influenciadora virá na alegoria que representa as crônicas do Zeca Pagodinho, tem toda a relação com o dia a dia e com toda brincadeira que o cantor faz com as músicas, desde o amor até a gafieira. Já o Xamã virá como destaque da alegoria que retrata a diversidade cultural do Brasil cantada por Zeca, que fez de Xerém um quintal musical e um terreiro de festas e folias.

Grupo Especial do Carnaval carioca

A Grande Rio foi campeã do Grupo Especial do Carnaval pela primeira vez na história em 2022. Também foi vice-campeã em 2006, 2007, 2010 e 2020. A exaltação à região amazônica tem sido recorrente nos seus desfiles, inspirando os enredos de 1995, 1997, 2006 e 2008.

Tradicionalmente, a escola costuma desfilar todo ano entre as campeãs, tendo também já ficado diversas vezes em 3°, 4°, 5° e 6° lugar. Todavia, em alguns anos a escola não obteve bons desempenhos.

Publicidade