Portela leva debate, cinema e muita música para o MAR, no Rio de Janeiro

Programação do dia 9 de fevereiro no Museu de Arte do Rio será totalmente gratuita

"Mar de Oswaldo Cruz e Madureira" (Divulgação/Portela)

No próximo dia 9 de fevereiro, a menos de um mês do Carnaval, a Portela vai marear, mais precisamente, na Praça Mauá. A Águia Altaneira comandará um dia inteiro de programação voltado ao samba dentro do Museu de Arte do Rio, o MAR, no evento “Mar de Oswaldo Cruz e Madureira”.

As atividades estão marcadas para começar às 9h30, com um debate sobre enredo de 2019, “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, com a participação de Luiz Carlos Magalhães, presidente da escola, o diretor de Carnaval e presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Pavão, e a carnavalesca Rosa Magalhães.

O dia ainda contará com visitas mediadas à exposição “O Rio do samba: resistência e reinvenção”, que está em cartaz no MAR, uma edição itinerante do Cine Samba Candeia com exibição dos filmes do coletivo Por Telas, oficinas de surdo com os mestres do Samba dos Crias, e muita música!

O Departamento Cultural fez as tratativas com o Museu para acertar a programação. De acordo com o diretor do segmento, Rogério Rodrigues, eventos desse tipo são fundamentais para dar visibilidade às escolas de samba, sobretudo num período tão próximo do Carnaval. “As escolas estão em preparativos para o desfile, mas cada vez mais elas precisam estar integradas à cidade e nada mais adequado do que a Portela marcar presença em um dos novos cartões postais da cidade que é o MAR”, completou.

Portela no Museu de Arte do Rio

Data: 9 de fevereiro
Horário: a partir das 9h30
Local: Museu de Arte do Rio – MAR – Praça Mauá, 5 – Centro – Rio de Janeiro
Ingresso: gratuito
Programação: site oficial do MAR