Início Eventos Carnaval Titica, rainha do Kuduro, fala sobre ser destaque na Porto da Pedra

Titica, rainha do Kuduro, fala sobre ser destaque na Porto da Pedra

Cantora angolana também participa do 'Baile de Titica' e do Bloco de Carnaval da Pabllo Vittar

Titica (Foto: Divulgação)
Titica (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

De volta ao Brasil, hospedada no Rio de Janeiro, Titica se prepara para sua estréia na Marquês de Sapucaí. A cantora representará o Poder Negro no terceiro carro da Escola de Samba Porto da Pedra, que leva para avenida o enredo “Antônio Pitanga, um negro em movimento!” e será a quarta agremiação a desfilar no segundo dia das apresentações do Grupo A, em 2 de março.

A cantora também se apresenta na primeira edição do “Baile da Titica” em 1º de março. No evento, ela divide a noite com DJs da onda underground: Aishambikila & Yaminah Garcia, Fresh Prince da Bahia (Batekoo) e Taisa Machado (Afrofunk). Antes, no dia 22, Titica será atração no Bloco de Carnaval da Pabllo Vittar, que acontece na próxima sexta-feira, no HUB RJ, no Centro do Rio de Janeiro.

Pra deixar o line-up ainda mais incrível, o rapper Biura, um dos maiores nomes da cena artística de Angola e Portugal, fará participação no show.

“Participar do carnaval carioca é uma grande realização. O brasileiro é muito parecido com angolano em termos de alegria e música. Vai ser fácil aguentar o pique da festa. Difícil ser trans, negra, angolana e kudurista, por isso tenho motivos para comemorar e agradecer a oportunidade de mostrar meu trabalho com respeito, dignidade e representatividade”, comenta Titica.

Sobre Titica

Rainha do Kuduro, primeira artista de Angola a assumir sua transexualidade – aos 17 anos – já foi embaixadora da Unaids Angola (UNAIDS é uma parceria inovadora que encoraja, mobiliza e apoia países para alcançar o acesso universal a prevenção, tratamento e cuidados no que concerne ao HIV) e eleita a trans mais influente da África.

Se apresentou no Rock in Rio ao lado da banda Baiana System. Em 2018, viajou alguns estados do Brasil com a turnê “Pra Quê Julgar”, participou do Show da Pablo Vittar e, juntas, em Portugal, gravaram o clipe da música “Come e Baza”. Gravou para a minissérie “Mister Brau”, em Angola, o último episódio com Taís Araújo e Lázaro Ramos.

Contrariando as estatísticas transfóbicas e racistas, a artista foi atração do III Jantar Beneficente Sim à Igualdade Racial, do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), realizado no Copacabana Palace, no dia 17 de maio de 2018. “Pra quê Julgar”, letra que pede consciência contra o preconceito, foi a escolhida para embalar convidados e anfitriões da noite: Regina Casé, Glória Maria, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

Baile da Titica

Data: 1º de março
Horário: 21h
Local: Ganjah – Rua do Rezende, 82 – Lapa – Rio de Janeiro
Ingressos: 15 reais (antecipados)
Vendas: site Sympla e no local do evento

PUBLICIDADE