Jim Lee, autor de HQs da Marvel e DC Comics, esteve na segunda edição da Comic Con Experience 2015 em São Paulo. Na ocasião, o artista contou sobre suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e maiores inspirações. No bate-papo realizado no Auditório Cinemark, Lee comentou também que seus pais queriam que ele fizesse medicina.

No entanto, quando descobriu a possibilidade de ganhar dinheiro com quadrinhos, investiu muito no seu sonho, chegando a praticar mais de 20 horas por dia. “Você tem que tratar como um trabalho antes de eles te pagarem, antes de ser realmente um emprego”, lembrou o artista.

Jim Lee na Comic Con Experience 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)

“Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço”, completa Jim Lee.

No final do painel, o quadrinista ainda finaliza um desenho do Batman autografado, e sorteia entre os aniversariantes do dia, ganhador recebeu um “parabéns para você” de toda a plateia.