Pela primeira vez no Brasil, diretor de ‘Snoopy’ revela detalhes sobre animação

Além da presença de Steve Martino, FOX apresentou outras seis novidades; longa estreia em 14 de janeiro.

Pela primeira vez no Brasil, diretor de
Pela primeira vez no Brasil, diretor de "Snoopy" revela detalhes sobre animação (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)

A Comic Con Experience realizou nesta sexta-feira, 4 de dezembro, no Auditório Cinemark, o painel da Fox Animation e da Fox Studios. O mediador de conteúdo do Omelete, Érico Borgo, reuniu no encontro Steve Martino, diretor do longa-metragem “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme“, o sócio da Blue Sky Studios, Carlos Saldanha e o ator Tiago Abravanel – que fez uma rápida participação. A animação estreia 14 de janeiro de 2016.

Em sua primeira vez no Brasil, Martino fez uma longa e detalhada apresentação mostrando fotos de todo o processo de criação dos personagens. “Quando eu era criança, via a tirinha e queria saber mais de como era aquele mundo”, conta. O diretor fez questão de enfatizar como foi buscada a perfeição no dimensionamento de Charlie Brown e sua turma dos quadrinhos para a tela grande.

Steve Martino, diretor do longa-metragem "Snoopy" (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)
Steve Martino, diretor do longa-metragem “Snoopy” (Foto: Renata Pacheco/Hipermídia Comunicação)

A minuciosa projeção revelou que a cabeça de Charlie Brown tem ângulos precisamente alinhados e desenhados. Até os poucos fios de cabelo dele se completam, dependendo de que lado sejam visto. “Vocês podem ver que dá um trabalho desgraçado. Sentimos uma paixão muito grande por seus personagens”, conta, explicando que a única cabeça que não pode ser mudada é do Snoopy. A de todos os outros tem cabelos e feições que se alteram conforme cenas e emoções.

O ator Thiago Abravanel contou que fará um musical, no qual interpreta o famoso cão. “Estreia em março, espero que todos gostem. Não sei se tenho o perfil dele”, brincou.