Segue até o dia 18 de dezembro, os shows do projeto Contemporâneos na Funarte. O evento é uma iniciativa do coletivo Etnohaus e acontece às quintas e sextas-feiras, às 19h30, na sede da Funarte do Centro do Rio.
Sobem ao palco da Sala Funarte Sidney Miller da instituição cinco bandas residentes: Maracutaia, Feijão Coletivo, Renascimento, Mohandas e Agytoê. Eles apresentam perspectivas estéticas e concepções musicais das mais distintas, que expressam tendências representativas da música brasileira contemporânea.
No dia 10, quinta-feira, a banda Renascimento sobe ao palco às 19h30. O show que, por coincidência, acontece no dia em que Cássia Eller faria aniversário, tem como um dos convidados o cantor Chico Chico, filho da artista. A outra participação especial é do sanfoneiro Kiko Horta.
No dia 11, sexta, no mesmo horário, quem se apresenta é a banda Mohandas. O convidado é o cantor e compositor paraense Felipe Cordeiro. A banda carioca, surgida em 2011, destacou-se por criar um estilo próprio e fazer uma música inovadora.
No ultimo final de semana do evento, no dia 18 de dezembro, tem a apresentação da Agytoê. A proposta do coletivo Etnohaus é comemorar seus cinco anos de formação, com apresentações e o lançamento dos discos das bandas que se apresentam.
Projeto Contemporâneos na Funarte
Data: de 10 à 18 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Local: Rua da Imprensa 16, térreo – Palácio Gustavo Capanema, Centro, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)