No sábado, 27 de junho, Curitiba foi palco de uma grande homenagem ao cantor Michael Jackson. Ao meio dia, um flash mob reuniu diferentes grupos de danças urbanas da cidade, que apresentaram coreografias originais para um pout-pourri de músicas do Rei do Pop. A ação, que aconteceu na Boca Maldita, região central da cidade, foi uma iniciativa do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) e contou com o apoio da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ).
A homenagem lembrou o sexto aniversário de morte do cantor, que morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, e o FIH2 também tem o ídolo como tema da sua 14ª edição. Segundo o idealizador e organizador do festival, Octávio Nassur, Michael Jackson foi escolhido pelo significado de sua carreira para o desenvolvimento das danças urbanas. “A contribuição dele para a dança foi inegável e definitiva, então este ano decidimos homenageá-lo. Pela primeira vez o festival terá um tema e tivemos certeza de que seria ele, justamente por essa importância”, explica.
Os grupos que participaram do flash mob irão se apresentar durante a 14ª edição do FIH2, que esse ano será realizado entre os dias 10 e 12 de julho no Teatro Positivo e na ExpoUnimed, ao lado. Os ingressos já estão à venda pelo site do Disk Ingressos.
E a parceria do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2) e da Secretária do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (SMELJ) não acaba por aí. Nesse fim de semana, o professor do grupo de dança Groovin, que se apresenta durante o FIH2, vai oferecer aula de danças urbanas gratuita durante o Brincando na XV, no sábado, 4 de julho, às 10h. A ação acontece na Rua XV de Novembro.