I Wanna Be Tour agita São Paulo com side show do Simple Plan e NX Zero

Turnê itinerante traz nostalgia do pop punk dos anos 2000 para cinco cidades brasileiras.

I Wanna Be Tour agita São Paulo com side show do Simple Plan e NX Zero
I Wanna Be Tour agita São Paulo com side show do Simple Plan e NX Zero

A agência 30e, responsável pela produção da I Wanna Be Tour, anunciou uma surpresa para os fãs em São Paulo. Além do aguardado evento principal no Allianz Parque, no dia 2 de março, a capital paulista sediará um side show exclusivo na Vibra São Paulo, com apresentações especiais do Simple Plan e do NX Zero.

“Estamos muito animados com a turnê I Wanna Be Tour no Brasil! Não conseguimos acreditar que o primeiro show em São Paulo esgotou em um dia! Para comemorar, decidimos junto com nossos amigos do NX Zero, que tínhamos que dar aos nossos fãs mais uma chance de nos ver tocar. Estamos muito felizes em anunciar que começaremos mais cedo, organizando nossa própria pré-festa e com nossos amigos do NX Zero na noite anterior ao IWBT! Não poderíamos vir ao Brasil e não fazer um show completo para vocês! Vai ser incrível e mal podemos esperar para ver todos vocês lá!” declarou Chuck Comeau, baterista do Simple Plan.

A I Wanna Be Tour tem como propósito reunir em sua primeira edição nomes nacionais e internacionais que marcaram o pop punk dos anos 2000. Além do Simple Plan e NX Zero, a turnê contará com A Day To Remember, The All-American Rejects, All Time Low, The Used, Asking Alexandria, Pitty, Boys Like Girls, Mayday Parade, Plain White T’s e Fresno.

O vice-presidente de Global Touring & Festivals da 30e, Caio Jacob, explicou a origem da ideia: “Eu acompanho a cena do pop punk há algum tempo, e logo depois da pandemia percebi que houve uma grande procura, no exterior, de artistas desse gênero. E foi assim que pensamos na 30e: por que não fazer algo do gênero no Brasil, mas do nosso jeito? Esse foi o ponto de partida para a inspiração e criação do I Wanna Be Tour. Começamos a correr atrás dos artistas e montar um verdadeiro quebra-cabeças para realizar uma turnê inédita em nosso país e que juntasse o melhor que existe nesse segmento dentro e fora do Brasil.”

A venda de ingressos para o side show começa hoje (14/11) na Eventim.

Além da experiência musical, a I Wanna Be Tour também traz uma iniciativa social. US$ 1 de cada ingresso vendido durante a turnê será destinado à Simple Plan Foundation, fundada em 2005. A organização tem como objetivo ajudar jovens e mostrar como a música pode ser uma ferramenta para encontrar um propósito na vida. Desde sua criação, a Simple Plan Foundation doou mais de US$ 2 milhões para diversas causas no Canadá, recebendo vários prêmios por sua filantropia.

Guss Luveira, vice-presidente de Marketing da 30e, destaca a importância da I Wanna Be Tour para a cena musical brasileira: “A ideia com a I Wanna Be Tour foi justamente a de abraçar uma geração e uma cena que foram muito importantes para a construção do pop punk dos anos 2000. Não à toa, toda a comunicação e identidade visual acompanham esse raciocínio. Vamos ter um espaço seguro e livre de julgamentos.”

Os ingressos para a I Wanna Be Tour estão disponíveis na Eventim, com datas confirmadas em Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de São Paulo.

O Simple Plan, que se apresentará na turnê, expressou sua empolgação com a oportunidade de estar no Brasil: “O Brasil sempre foi um lugar muito, muito especial para nós. Foi onde tivemos alguns dos nossos shows mais incríveis de todos os tempos e temos uma sensação louca de que esta turnê pode superar todos eles! Obrigado por todo o apoio incrível nas últimas 2 décadas! Mal podemos esperar para ver todos vocês nos shows! Fica ainda mais emocionante porque estamos vindo com algumas de nossas bandas e amigos favoritos.”

 

Side show I Wanna Be Tour

Atrações: Simple Plan e NX Zero
Data: 1 de Março
Local: Vibra São Paulo
Ingressos: Eventim

Classificação: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Leia também: