Subversiva, provocante e brutalmente realista. Assim é conhecida a obra do escritor e dramaturgo Plínio Marcos, autor de clássicos do teatro brasileiro como “Navalha na Carne” e “Dois Perdidos numa Noite Suja”. Se estivesse vivo, Plínio teria completado 80 anos em 29 de setembro de 2015. E é por isto que o Sesc no Rio de Janeiro traz uma série de atrações que tem a obra do dramaturgo como tema principal.

O Sesc Tijuca vai abrigar o projeto Plínio Marcos – 80 anos. Durante todo o mês de outubro haverá espetáculos, oficinas e leituras dramatizadas, na programação. Além de debates sobre vida e obra do autor.

O dia 20 de outubro será para a leitura dos textos “Quando as Máquinas Param” e “Mancha Roxa”. No dia 27, terça-feira, tem a exibição do filme “Querô”, com início às 19h, seguido de um debate. Até o dia 28, as terças e quartas, acontecem oficinas ministradas pelo diretor Renato Carrera. Já o espetáculo “Abajur Lilás” segue com apresentações até 31 de outubro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 20h.

Considerado um autor maldito pela ditadura brasileira, se estivesse vivo Plínio Marcos completaria 80 anos (Foto: Reprodução)

Mostra: Plínio Marcos – 80 anos

Data: 20 de outubro – Leitura Dramática: “Quando as Maquinas Param” e a “Mancha Roxa” – às 20h
27 de outubro – às 19h – Filme: “Querô”
até 28 de outubro – terças e quartas, às 14h – Oficinas: Ministrada pelo diretor Renato Carrera
até 31/10 – sextas, sábados e domingos – Peça: Abajur lilás
Endereço: Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca – Rio de Janeiro
Classificação Etária: 18 anos
Informações: (21) 3238- 2139