As festas de Réveillon de outros oito pontos do Rio de Janeiro, como a Praia do Flamengo e o Piscinão de Ramos, que corriam o risco de não acontecer por falta de recursos, estão garantidas. As informações são do jornal Extra do dia 13 de dezembro. Após a tentativa frustrada de arrecadar R$10 milhões com comerciantes locais, a Riotur fechou um patrocínio para custear as demais celebrações.
“Está tudo certo. Vão ser oito palcos, como ano passado. Até sexta-feira, fecharemos o patrocínio e anunciaremos as atrações”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
Haverá show da virada também em Guaratiba, Ilha do Governador, Paquetá, Parque de Marudeira, conjunto habitacional IAPI da Penha e Sepetiba. E vai ter queima de fogos na Barra da Tijuca.
O Réveillon de Copacabana já arrecadou R$12 milhões em cotas de patrocínio. O tema para a festa deste ano, que contará com um telão de mais de 20 metros de comprimento, é o resgate da autoestima do Rio e o jeito de ser do carioca. O evento, que em 2017 custou R$18 milhões, será produzido mais uma vez pela empresa SRCOM.
Em vez dos 17 minutos da última festa, as boas-vindas a 2019 terão 14 minutos de explosões. O objetivo, segundo a prefeitura, é que o show pirotécnico gere menos fumaça. Os shows em Copacabana serão de Gilberto Gil e da Beija-Flor. Haverá, ainda, uma homenagem à tradicional Banda de Ipanema.