Lenine apresenta 'Projeto Carbono' no Palco do Rock in Rio

Preparado exclusivamente para o festival, show reproduz o ambiente sonoro do disco gravado entre Rio, São Paulo, Salvador e Amsterdam

Produzido entre janeiro e março deste ano e lançado em abril junto à turnê homônima, o álbum “Carbono” do cantor Lenine será o carro chefe do show que o cantor leva no dia 18 de setembro, sexta-feira, ao palco Sunset do Rock in Rio.

Considerado pela crítica especializada como um dos pontos altos da discografia de Lenine, Carbono será mostrado pela primeira e única vez “como veio ao mundo”, celebrando os 30 anos do Rock in Rio 2015. Para esta versão full de Carbono, além dos instrumentistas e convidados mais que especiais, Lenine conta sua banda formada por Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais), JR Tostoi (guitarra e vocais), Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais). Ao todo, serão 49 artistas no palco.

“Carbono”, embora título, embora pretexto, embora elemento, faz jus ao seu lugar na química; ciência estudada por Lenine na juventude. É a liga pra tudo quanto é coisa, e suas conexões com outros átomos podem gerar uma infinidade de resultados. Do grafite ao diamante – e agora, canção. Como nos versos da música título “Carbono”:  “solene, terreno, imenso; perene, pequeno, humano”.