Game XP no Rock in Rio (Foto: I Hate Flash/Divulgação)

A Game XP, uma das atrações do Rock in Rio 2017, em parceria com a Oi e a Incubadora Rio Criativo (IRC), um dos braços de inovação da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, vai abrir suas atrações em um dia especial para estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. A Rio Criativo selecionou 11 mil crianças e adolescentes para participar da ação no dia 18 de setembro.

Na Oi Game Arena, os convidados vão assistir a disputas e batalhas de jogos eletrônicos na maior tela de games do mundo, montada em um super palco com projeção mapeada. Eles também poderão aproveitar as experiências de marcas como PlayStation, Ubisoft, Warner Games, Beto Carrero World, NBA, entre outras, na Expo Play.

Na área externa, os estudantes curtem a Experience Bay, que conta com ativações que replicam, em tamanho real, as fases de um jogo e permitem ao público viver a experiência na vida real. Entre elas, o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho; Angry Birds, onde o público poderá jogar fisicamente os passarinhos raivosos; e um mega-circuito de Assassin’s Creed Origins, que simula em um cenário real uma das fases do novo lançamento da Ubisoft.

Game XP no Rock in Rio (Foto: I Hate Flash/Divulgação)

A programação começa às 10h, na Expo Play e Experience Bay. A partir das 13h3o começa a programação da Oi Game Arena. A abertura que vai contar com a presença do Secretário da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, André Lazaroni, além do ator e apresentador Luciano Amaral. A apresentação terá ainda uma banda e um DJ tocando temas clássicos dos games.

Em seguida, começam as batalhas. A equipe dos portais Omelete e The Enemy entram na arena para disputar Clash Royale, um jogo multiplayer de estratégia. Batalham pela vitória Érico Borgo e Thiago Romariz, editores Omelete, contra Bruno Silva e Luciano Amaral, editores do The Enemy.

Das 14h30 até às 16h, a Oi Game Arena vira um grande campo de futebol virtual com partidas do campeonato de PES (Pro Evolution Soccer). Os jogadores serão Bruno Silva e Thiago Romariz com apresentação de Luciano Amaral.

“A ideia de abrir o evento para os jovens é incentivar a criação de novas carreiras e encorajar os jovens cariocas a pensarem em uma formação do futuro”, afirma André Lazaroni, Secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

A Game XP tem produção do Rock in Rio e da CCXP, realização da Tudo Certo e patrocínio da Oi e do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.