A primeira noite do Rock in Rio começou na noite dessa sexta-feira, 15 de setembro, repleto de emoção. Isto porque a ubermodel brasileira Gisele Bundchen chorou durante seu discurso sobre o Amazonia Live, projeto socioambiental, durante a abertura do Palco Mundo. “Estou realizando um sonho. Estar no meu país, no meu primeiro Rock in Rio, mas não se preocupem porque eu não vou cantar. Vou deixar isso para os profissionais, pelo menos esta noite, porque o futuro a gente nunca sabe”, prometeu a modelo.
No entanto, logo após descumpriu o que disse. No final da apresentação, Gisele cantou com Ivete Sangalo, grávida de gêmeas, a música “Imagine”, eternizada na voz de John Lennon. “Sou movida a sonhos e eles me inspiram. Esse momento é a soma de muitos deles. Acredito que é possível viver de um modo diferente. Se somos todos capazes de imaginar, somos todos capazes de criar. Então imagine o mundo que você quer viver. Imagine que já estamos vivendo nele!”, declarou a esposa do jogador norte-americano Tom Brady.
Entre os shows que agitaram a primeira noite do festival estão as bandas Pet Shop Boys e 5 Secondes of Summer. O encerramento ficou por conta da banda norte-americana Maroon 5, que substituiu Lady Gaga, após a cantora cancelar sua presença por problemas de saúde. Gaga revelou sofrer de fibromialgia, uma doença que tem como principal sintoma dores crônicas no corpo.
A 17ª edição do Rock in Rio ainda terá novamente a presença de Maroon 5 (16), Justin Timberlake (17), Aerosmith (21), Bon Jovi (22), The Who e Guns N’ Roses (23), Red Hot Chili Peppers (24), além de outros grandes nomes da música nacional e internacional.