Rock in Rio 2024: Americanas espera transportar 25 mil pessoas no festival com 50 ônibus

Varejista celebra 95 anos patrocinando transporte no Rock in Rio 2024

Americanas patrocina transporte oficial do Rock in Rio com 50 ônibus
Americanas patrocina transporte oficial do Rock in Rio com 50 ônibus

A Americanas, uma das principais varejistas do Brasil, é a patrocinadora oficial do Transporte Primeira Classe do Rock in Rio. A empresa espera impactar diretamente mais de 25 mil passageiros durante o evento. Serão 50 ônibus exclusivos, adesivados com a identidade visual da marca, que circularão durante os sete dias de festival, facilitando o transporte para a Cidade do Rock.

Os ônibus partirão de 19 pontos de embarque no Rio de Janeiro, como Botafogo Praia Shopping, Copacabana, Leme, Ipanema, Tijuca, Norte Shopping e Aeroportos Santos Dumont e Galeão, entre outros. Operado pela GO2, empresa especializada em logística de grandes eventos, o serviço oferecerá trajetos sem paradas e com entrada exclusiva no festival, visando maior conforto e conveniência para o público.

A iniciativa faz parte da estratégia da Americanas de ampliar seus pontos de contato com os consumidores, aproveitando eventos de grande porte. “Queremos estar presentes em momentos inesquecíveis da vida dos brasileiros, gerando novas conexões a partir de eventos regionais e nacionais que são marcantes para os nossos clientes”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas.

A ação acontece no mês em que a Americanas comemora seus 95 anos de história. A campanha inclui a adesivagem dos ônibus, reforçando a presença da marca na cidade durante o evento. A parceria conta com a colaboração da agência Pnel.

Aline destaca a importância da capilaridade da marca no Brasil, presente em mais de 800 cidades. “Com a ativação, expandimos ainda mais nosso alcance com uma comunicação itinerante que impacta milhões de cariocas e pessoas de todos os cantos do mundo”, complementa.