A organização do Rock in Rio 2024 anunciou que os ingressos para os dias 20 e 22 de setembro estão esgotados. O dia 22 de setembro, com apresentações de Shawn Mendes e Mariah Carey, teve as vendas encerradas em apenas 37 minutos. Já o “Dia Delas”, 20 de setembro, com Katy Perry como headliner, além de Cindy Lauper e Gloria Gaynor no line-up, esgotou em 1h43 minutos.
Os fãs ainda têm a chance de viver a experiência do Rock in Rio em outras cinco datas. No dia 13 de setembro, Travis Scott será a atração principal no Palco Mundo, com MC Cabelinho & Coral das Favelas no Palco Sunset, DEADMAU5 no NDO, TZ Coronel e Borges no Espaço Favela e Karan Aujla no Global Village. No dia 14 de setembro, Imagine Dragons lidera o Palco Mundo, com NX Zero no Palco Sunset, DJ Snake no NDO, Dennis DJ no Espaço Favela e Hermeto Pascoal no Global Village.
Em 15 de setembro, Avenged Sevenfold será a atração principal no Palco Mundo, com Deep Purple no Palco Sunset, ARTBAT no NDO, Poze do Rodo no Espaço Favela e Anees no Global Village. No dia 19 de setembro, Ed Sheeran será o headliner no Palco Mundo, com Gloria Groove no Palco Sunset, WADE no NDO, Xande de Pilares no Espaço Favela e Noa Kirel no Global Village. No dia 21 de setembro, o tema será “Para Sempre”, com apresentações dedicadas ao rock, pop, funk e bossa nova nos diversos palcos do festival.
Desde sua criação em 1984, o Rock in Rio tem se destacado como um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo. Idealizado por Roberto Medina, o evento foi pioneiro ao colocar o Brasil na rota dos grandes festivais internacionais, começando com uma área de 250 mil m² em Jacarepaguá, onde atraiu 1,38 milhão de pessoas em sua primeira edição.
O impacto econômico do festival é significativo, com a edição de 2022 gerando mais de R$ 2 bilhões para a cidade do Rio de Janeiro e criando 265 mil empregos diretos e indiretos desde a sua fundação. Em 2022, o Rock in Rio foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro.
Além de seu impacto econômico, o Rock in Rio tem se comprometido com práticas sustentáveis. A marca investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em projetos diversos, incluindo sustentabilidade, educação e música. Especificamente na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. O festival foi o primeiro a obter a certificação ISO 20121 para eventos sustentáveis e continua a trabalhar em metas ambiciosas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Em 2024, o Rock in Rio comemora 40 anos com edições no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de setembro, e em Lisboa, de 15 a 23 de junho. Desde sua criação, mais de 11,2 milhões de visitantes assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de festival, com mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.
Os ingressos para os dias restantes do Rock in Rio 2024 ainda estão disponíveis. A edição promete ser uma celebração histórica, continuando a tradição de grandes performances e impacto positivo na sociedade.