Rock in Rio: app gratuito promete facilitar uso de brinquedos

A expectativa da organização é diminuir o tempo de espera de cada atração para, em média, 20 minutos com o Bloom

O público que visitar o Rock in Rio nesta edição contará com um aliado na fila dos brinquedos. A startup brasileira Bloom desenvolveu nos últimos dois anos uma plataforma digital com a proposta de mudar o jeito como as pessoas curtem, consomem e compartilham suas experiências em eventos ao vivo. O público presente no festival poderá contar com esta ferramenta para o agendamento do uso de atrações para a montanha russa, roda gigante, tirolesa e o x-treme.

A plataforma usa a tecnologia para integrar o universo digital com lugares e eventos, tornando as experiências ao vivo ainda mais inesquecíveis para organizadores, marcas e público. “O Bloom traz um conjunto de soluções integradas para atender aos desafios dos principais públicos envolvidos nos eventos ao vivo. A plataforma ajuda organizadores a serem mais inovadores e eficazes, marcas patrocinadoras a serem mais relevantes e usuários a aproveitarem mais as experiências”, afirma a empresária e sócia do Bloom, Isabelle Perelmuter.

O agendamento será feito por meio do aplicativo do Bloom, eliminando o sistema antigo de espera. “Bloom é um novo jeito de se conectar para que você possa ter as vantagens do digital sem interromper a sua experiência ao vivo. É exatamente dentro desse conceito que estaremos no Rock in Rio. Com o sistema de agendamento dos brinquedos as pessoas poderão brincar e aproveitar cada segundo do festival”, conta Edson Pavoni, CEO do Bloom.

Menor tempo na fila, maior tempo de diversão

Com a ação, a expectativa da organização é diminuir o tempo de espera de cada atração para, em média, 20 minutos. “Um dos objetivos do Rock in Rio este ano é dar um show de atendimento. E a organização vem fazendo diversas melhorias com este foco na Cidade do Rock. Economizar tempo na fila nos brinquedos significa sobrar mais horas para aproveitar as diversas atrações que o evento oferece”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.

Os interessados nos brinquedos do Rock in Rio já podem baixar o aplicativo e agilizar seu cadastro no Bloom. No evento, é só ir até a montanha russa, roda gigante, tirolesa ou x-treme e aproximar o smartphone de uma das Blooms Stations, que o agendamento será feito instantaneamente. O Bloom App está disponível para iPhones 4S+ (iOS 7.0+) e aparelhos com sistema operacional Android 4.3+. Haverá 10 minutos de tolerância em caso de atraso. Se o usuário ultrapassar esse limite, será necessário refazer o agendamento.

Se o celular do usuário roda em outro sistema ou se ele preferir, é possível, durante o evento, retirar uma pulseira que interage com a Bloom Station nas estações de agendamento em frente aos brinquedos. Para isso, será necessário apresentar o número do CPF (para estrangeiros, o número do passaporte). Essa opção também pode ser solicitada caso acabe a bateria do celular.